Ex-vice de Trump, Mike Pence confirma pré-candidatura à Presidência dos EUA em 2024

ex-vice-de-trump,-mike-pence-confirma-pre-candidatura-a-presidencia-dos-eua-em-2024

O ex-vice-presidente Mike Pence anunciou que está concorrendo à Presidência dos Estados Unidos nesta quarta-feira (7), iniciando uma batalha pela indicação republicana com seu ex-chefe, Donald Trump.

Em um vídeo de lançamento divulgado antes do início de sua campanha no final do dia em Iowa, Pence se apresenta como um republicano de Reagan que busca devolver a América aos princípios conservadores.

“Seria fácil ficar à margem. Mas não foi assim que fui criado”, diz ele no vídeo. “É por isso que hoje, diante de Deus e de minha família, anuncio que estou concorrendo à presidência dos Estados Unidos.”

A candidatura presidencial de Pence o coloca em uma posição única ao se tornar o primeiro vice-presidente na história moderna a desafiar seu antigo chefe, que é o atual favorito para a indicação do Partido Republicano em 2024.

Embora seja um leal segundo em comando de Trump, Pence rompeu com ele ao se recusar a anular os resultados das eleições de 2020 e presidir a certificação do Congresso da vitória de Joe Biden em 6 de janeiro de 2021.

Pence argumenta no vídeo – que não faz menção a Trump e não apresenta imagens do ex-presidente – que “tempos diferentes exigem liderança diferente” e que a nação precisa de um líder “que apele, como disse Lincoln, aos melhores anjos da nossa natureza.”

“Nós podemos trazer este país de volta. Podemos defender nossa nação e proteger nossa fronteira. Poderíamos reviver nossa economia e colocar nossa nação de volta no caminho de um orçamento equilibrado, defender nossas liberdades e dar à América um novo começo para a vida”, diz Pence.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ex-vice de Trump, Mike Pence confirma pré-candidatura à Presidência dos EUA em 2024 no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.