Surto de sarna em penitenciária provoca suspensão de visitas

surto-de-sarna-em-penitenciaria-provoca-suspensao-de-visitas

Um surto de sarna (escabiose) atinge as alas ímpares do Presídio Inspetor José Martinho Drumond,  em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de BH. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), informou nesta quinta-feira, (18/5) que as visitas estão suspensas, mas serão compensadas quando a situação for regularizada. 
Em nota, a Sejusp afirmou que o setor de Saúde da unidade diagnosticou a situação ontem e somente presos das alas ímpares da unidade foram infectados, mas como parte dos procedimentos, os presos dessas alas ficarão isolados por sete dias enquanto recebem tratamento adequado.
  • LEIA MAIS: Mulher é presa depois de aplicar ‘golpe do PIX’ no interior de Minas
Não foi informado quantas pessoas estão doentes ou a lotação atual.
Nos próximos dias, a penitenciária passará por uma ação, com a participação de profissionais de saúde da Sejusp e da cidade, para fazer “o manejo clínico da doença e garantir assistência integral a todos os presos da unidade”, disse o órgão.
As visitas que seriam realizadas neste sábado e domingo foram suspensas e serão compensadas no fim de semana seguinte, sem prejuízos aos familiares e presos. 
Adicionar aos favoritos o Link permanente.