Deputado do PSDB se antecipa e defende blindagem para Ibaneis na CPMI

deputado-do-psdb-se-antecipa-e-defende-blindagem-para-ibaneis-na-cpmi

O deputado Carlos Sampaio, do PSDB de São Paulo, se antecipou à análise dos requerimentos na CPMI do 8 de Janeiro e já enviou um ofício pedindo para a presidência da comissão blindar o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, do MDB.

Sampaio solicitou a rejeição de todos os requerimentos de convocação e de convite que citam Ibaneis ou qualquer outro governador de Estado. As deputadas Duda Salabert, do PDT de Minas Gerais, e Erika Hilton, do PSol de São Paulo, pediram para o governador do DF ser ouvido na comissão.

Convocações exigem a presença da pessoa intimada na comissão, enquanto convites permitem que o depoente avalie se quer ou não comparecer à CPMI.

O deputado Arthur Maia, que preside a CPMI, deixou claro que convocações de governadores estão fora de cogitação, mas que convites poderão ser analisados eventualmente.

Ibaneis ficou 66 dias afastado do governo após os ataques golpistas do 8 de Janeiro. A decisão foi tomada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes para apurar suposta omissão do governador. Questionado sobre a possibilidade de ir à CPMI, Ibaneis disse que “vai depender muito do ambiente”.

The post Deputado do PSDB se antecipa e defende blindagem para Ibaneis na CPMI first appeared on Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.