União, PL e PSD são siglas mais competitivas em capitais

O União Brasil, o PL e o PSD são as três legendas com mais chances de vitória nas eleições deste ano, levando em conta a disputa nas capitais estaduais.

O levantamento foi feito com base no Índice CNN, ferramenta que reúne as pesquisas eleitorais nos municípios do país.

Foram considerados apenas os candidatos com chances de vitória no primeiro turno ou de disputar o segundo turno, respeitando a margem de erro de três pontos percentuais para empates técnicos.

O União Brasil, por exemplo, aparece nas primeiras colocações em 11 capitais estaduais. São elas: Natal, Teresina, Aracaju, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Salvador, Manaus, Cuiabá, Campo Grande e Porto Velho.

Na sequência, aparece o PL com nove. O partido do ex-presidente Jair Bolsonaro é competitivo em Belo Horizonte, Fortaleza, Belém, Cuiabá, Aracaju, Rio Branco, Palmas, Maceió e Manaus.

Já o PSD, do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, é competitivo em oito: Belo Horizonte, Natal, Goiânia, Campo Grande, Florianópolis, São Luis, Rio de Janeiro e Curitiba.

O MDB tem chances de vitória em seis capitais estaduais: São Paulo, Porto Alegre, Belém, Rio Branco, Macapá e Boa Vista.

O PT, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tem chance em cinco: Porto Alegre, Goiânia, Teresina, Cuiabá e Fortaleza.

 

Candidato religioso pode comandar celebrações durante a eleição?

Este conteúdo foi originalmente publicado em União, PL e PSD são siglas mais competitivas em capitais no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.