Câmara Municipal de Manaus divulga novo cronograma do concurso para vagas de nível médio e superior


No novo edital, as inscrições e o pagamento da taxa para todos os cargos vão até as 23h59, do dia 9 de outubro. Fachada da Câmara Municipal de Manaus
Divulgação / CMM
A Câmara Municipal de Manaus (CMM) divulgou o novo cronograma do concurso público da casa legislativa. O novo edital já está disponível no site da banca organizadora do certame, após a Justiça do Amazonas derrubar a liminar que impedia a realização do concurso.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
No novo edital, as inscrições e o pagamento da taxa para todos os cargos vão até às 23h59, do dia 9 de outubro. Os valores que já tinham sido anunciados para os inscrições dos cargos disponíveis não foram alterados.
Uma nova data para a aplicação das provas também foi definida, que agora será realizada no dia 17 de Novembro. A prova de nível superior será aplicada no turno da manhã a partir das 8 horas, fechamento do portão é as 7h45 . A de nível médio será aplicada no turno da tarde a partir das 14h, o fechamento dos portões é as 13h45.
Apenas para o cargo de Procurador o certame será aplicado em três etapas: dia 24 de novembro será realizada uma prova discursiva entre as 8h e 14h. Já no dia 1 de Dezembro, será feita a elaboração do parecer jurídico administrativo, entre as 8h e 12h30, ainda na parte da tarde será avaliado a peça judicial feita pelos candidatos.
LEIA TAMBÉM
Justiça suspende liminar e autoriza realização de concursos públicos da Câmara Municipal de Manaus
Ufam suspende aulas presenciais em todo o estado devido à fumaça no AM
Suspensão
O auditor do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Mário Filho, suspendeu no dia 2 de Setembro os editais do concurso da Câmara Municipal. A decisão se baseou em indícios de irregularidades nos certames, que seguem o mesmo modelo do concurso de 2003, criticado por falta de transparência na convocação dos aprovados.
O relatório apontou que o concurso de 2003 enfrentou ações judiciais e gerou dúvidas sobre a legalidade e a publicidade da convocação dos candidatos. Questões como a falta de clareza e a ausência de comprovação sobre a regularidade das etapas são destacadas.
Em nota, a CMM informou que que cumpriu todas as normas legais para os certames e destacou que o concurso de 2003 foi judicializado e encerrado pelo Judiciário.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.