Atriz e diretora Beth Terras morre aos 65 anos em Campo Grande


Segundo a família da atriz, Beth estava internada devido a uma infecção bacteriana e teve o estado de saúde agravado devido à diabetes e anemia. A atriz e diretora Beth Terras, morreu aos 65 anos, na manhã desta sexta-feira (20)
Redes Sociais/Reprodução
A atriz e diretora Elisabeth Cristina Chiesi Terras, morreu aos 65 anos, na manhã desta sexta-feira (20), em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Artisticamente conhecida como Beth Terras, a artista iniciou a carreira aos 15 anos e dedicou sua vida à arte.
Segundo a família da atriz, Beth estava internada desde o início de setembro, devido a uma infecção bacteriana que surgiu em uma das pernas, necessitando da amputação dela. A artista, que já tinha diabetes e anemia, teve o quadro de saúde agravado.
Conforme a Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc), Beth Terras nasceu no Rio de Janeiro, no dia 3 de maio de 1959 e dedicou sua vida à arte. A atriz fez parte da novela “O Espantalho” e do programa “Mulheres”, da TV Tupi.
Além da televisão, a atriz fez a peça “Cama Molhada de Paixão Calada” e desde que se mudou para Mato Grosso do Sul, em 1995, atuou nos filmes “Carmo” e “Cabeça à Prêmio”, produzidos no estado.
Em 2002, Beth fundou a Cia. Teatral Ator Domingos Terras, em homenagem ao avô Domingos Terras.
Em nota, a Setesc lamenta a morte da atriz e afirma que o legado artístico e humano de Beth permanecerá vivo na memória de todos que tiveram a honra de conhecê-la e trabalhar ao seu lado.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.