Netanyahu adia viagem para Assembleia-Geral da ONU em meio a escalada de tensão

O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu irá adiar uma viagem programada para Nova York na próxima semana, segundo o embaixador das Nações Unidas, Danny Danon. O adiamento acontece após uma série de ataques israelenses contra o Líbano nesta semana.

Netanyahu estava originalmente programado para chegar na terça-feira (24), o primeiro dia que líderes mundiais se reúnem para a Assembleia-Geral da ONU.

Danon disse aos jornalistas na sede da ONU em Nova York que a viagem seria adiada, e que os acontecimentos no país podem determinar o cronograma de Netanyahu.

“Ele não chegará na terça-feira como está programado. Precisamos adiar agora, e vamos acompanhar o que está acontecendo em Israel”, disse Danon.

No início da sexta-feira (20), o escritório de Netanyahu disse que o voo do primeiro-ministro para Nova York será adiado por um dia. Ele deve falar na Assembleia Geral da ONU na próxima semana.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Netanyahu adia viagem para Assembleia-Geral da ONU em meio a escalada de tensão no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.