Polícia prende 3º procurado dos atos golpistas que fazia campanha sem ser preso


g1 revelou que procurados da Justiça pelo 8 de janeiro se lançaram candidatos e fizeram campanha sem ser presos. Jonatas Henrique Pimenta se candidatou a vereador em Olímpia (SP), pelo PRTB
Reprodução/Divulgação
A Polícia Federal (PF) prendeu em São Paulo Jonatas Henrique Pimenta, um dos procurados da Justiça atos golpistas de 8 de janeiro de 2023 que se lançam candidatos nas eleições de 2024 sem serem presos.
Policiais federais de Rio Preto prenderam Jonatas após o Supremo Tribunal Federal emitir mandado de prisão em 28 de agosto deste ano.
Com o nome Locutor Henrique Pimenta, ele se candidatou para concorrer a uma vaga de vereador na cidade de Olímpia, interior de São Paulo, pelo PRTB.
Além de Jonatas, outros dois procurados da Justiça pelo 8 de janeiro também se lançaram candidatos e foram presos após a reportagem do g1:
Pastor Dirlei Paiz (PL), que tentou se eleger para a Câmara Municipal de Blumenau (SC). Ele foi preso no dia 16;
e Marcos Geleia Patriota (Novo), candidato a vereador em Céu Azul (PR), foi preso em preso no dia 14.
Os três eram alvos de ordens de detenção expedidas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na investigação sobre os ataques à sede dos Três Poderes após a posse de Lula (PT), em janeiro de 2023.
[Esta reportagem está em atualização]
Adicionar aos favoritos o Link permanente.