Ministro diz que Putin estava brincando sobre apoiar Kamala Harris nas eleições

O presidente russo, Vladimir Putin, fez uma brincadeira quando disse que Moscou estava apoiando a candidata democrata Kamala Harris nas eleições presidenciais americanas em novembro, disse o ministro das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, em uma entrevista à Sky News Arabia.

Putin disse no começo do mês que a Rússia queria que Harris vencesse a disputa, citando sua risada “contagiante” como motivo para preferi-la à do candidato republicano e ex-presidente Donald Trump.

O comentário do líder russo levou a Casa Branca a dizer que Putin deveria parar de comentar sobre a eleição de 5 de novembro.

“Foi uma piada”, disse Lavrov, quando perguntado sobre o quanto a mudança de presidente dos Estados Unidos afetaria a política externa da Rússia.

“O presidente Putin tem um bom senso de humor. Ele costuma fazer piadas em suas declarações e entrevistas”, afirma.

“Não vejo diferenças de longo prazo em nossa atitude em relação às eleições atuais ou anteriores nos Estados Unidos, porque o país é governado pelo notório ‘estado profundo’”, disse Lavrov, sem fornecer evidências para essa afirmação.

Os comentários de Lavrov foram publicados no site do Ministério das Relações Exteriores na sexta-feira (18).

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ministro diz que Putin estava brincando sobre apoiar Kamala Harris nas eleições no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.