O banheiro da sua casa pode revelar algo assustador; ‘tampe os ralos’

O banheiro é considerado por muitas tradições e crenças espirituais como um ponto crítico em termos de energia dentro da casa. O banheiro pode revelar algo assustador justamente por ser um lugar onde acumulamos e descartamos o que já não serve mais para nós, tanto fisicamente quanto energeticamente.

vaso sanitário de banheiro com rolo de papel higiênico junto

Você acredita que o banheiro da sua casa pode revelar algo assustador? – Foto: Pixabay/Divulgação/ND

Segundo a filósofa e pesquisadora na área da espiritualidade, Patrícia Cândido, o banheiro é um dos maiores sugadores de energia da casa, devido à sua ligação com o esgoto, onde são descartadas as impurezas.

Ela orienta, para minimizar esse efeito, tampar os ralos do banheiro quando não estiver em uso e manter o ambiente limpo e harmonioso, utilizando cristais ou incensos que ajudam a neutralizar as energias negativas.

Ao identificar e corrigir esses geradores de energia negativa no banheiro, você pode transformar sua casa em um verdadeiro refúgio de paz e harmonia. Pequenas mudanças podem trazer grandes resultados, garantindo que sua casa seja um local de descanso e revitalização energética.

Veja outros geradores de energia que você tem em casa além do banheiro

Você já se sentiu desconfortável em casa sem saber o motivo? Às vezes, esse mal-estar está ligado à energia do ambiente. A nossa casa reflete as energias das pessoas que nela vivem, e detalhes podem contribuir para a geração de energia negativa, prejudicando a harmonia e o bem-estar do lar.

Oito principais geradores de energia negativa em sua casa, segundo especialistas como Patrícia Cândido. Confira as dicas e saiba como transformar seu espaço em um ambiente de energia positiva.

Pintura descascada ou deteriorada

As paredes da casa são mais do que apenas divisórias físicas. Elas absorvem e refletem a energia do ambiente. Paredes com pintura descascada, mofada ou suja podem acumular energias negativas, criando um ambiente pesado e desagradável.

A solução? Mantenha sempre as paredes limpas e bem pintadas, optando por cores que transmitam tranquilidade.

Quartinho da bagunça

Um espaço desorganizado ou cheio de objetos sem utilidade atrapalha a circulação de energia, gerando estagnação. O famoso “quartinho da bagunça” é um exemplo clássico de um gerador de energia negativa. Organize e descarte o que não serve mais, permitindo que a energia flua livremente por toda a casa.

Lixo acumulado

Cestos de lixo cheios ou transbordando são âncoras de energia negativa. Eles simbolizam descuido e falta de limpeza, afetando diretamente a energia do lar. É essencial manter o lixo sempre em dia e evitar acúmulos para não atrair essa negatividade.

Proximidade de tomadas e caixas de luz

A eletricidade em excesso pode interferir na nossa energia vital. Dormir perto de tomadas, quadros de luz ou deixar carregadores ao lado da cama pode atrapalhar o seu descanso e a circulação de energia positiva no corpo.

Evite a proximidade de eletrônicos durante o sono e mantenha o ambiente o mais livre possível de dispositivos ligados.

tomada

Eletricidade em excesso pode interferir na nossa energia. – Foto: Pixabay/Divulgação/ND

Fotos expostas com memórias tristes

As fotografias penduradas nas paredes ou dispostas pela casa carregam a energia dos momentos que representam.

Se você tem fotos de pessoas falecidas ou que remetem a lembranças tristes, isso pode trazer uma sensação de melancolia e pesar. Prefira expor imagens que tragam boas recordações e energias positivas.

Velas acesas

Velas podem atrair energias espirituais, tanto positivas quanto negativas. Se não forem usadas com cuidado, elas podem servir de portal para energias indesejadas, especialmente as obsessivas ou densas. Uma boa alternativa é substituir as velas por incensos, que ajudam a purificar o ambiente.

Conforme o astrólogo João Bidu, as velas são potencializam a ligação do corpo com o mundo espiritual – Foto: Freepik/Divulgação/ND

Lareiras e churrasqueiras

Lareiras e churrasqueiras podem ser vias de entrada e saída de energias, principalmente quando ficam abertas ou desprotegidas. O ideal é mantê-las tampadas quando não estão em uso, evitando que energias externas interfiram no equilíbrio do lar.

Veja o que o banheiro pode revelar

Adicionar aos favoritos o Link permanente.