Criminoso que fugiu do presídio de Lages é capturado e devolvido ao sistema penitenciário

A Polícia Militar de Santa Catarina prendeu, na madrugada deste domingo (22), um criminoso que estava foragido da Justiça, em Lages, na Serra catarinense. Conforme informado pela corporação, ele foi conduzido ao Presídio Regional de Lages para ser reintegrado ao sistema prisional.

Criminoso que fugiu do presídio de Lages é capturado e devolvido ao sistema penitenciário

Criminoso que fugiu do presídio de Lages é capturado e devolvido ao sistema penitenciário – Foto: SAP/ Reprodução/ ND

A SAP (Secretaria da Administração Prisional e Socieducativa) informou à reportagem do ND Mais que o apenado em questão não pertence a nenhum dos grupos que fugiram de penitenciárias catarinenses, durante a primeira quinzena de setembro.

Criminoso que fugiu do presídio é capturado em Lages

A PMSC localizou o fugitivo durante um patrulhamento de rotina na Rua Hercílio Luz, no Centro da cidade. O criminoso que fugiu do presídio não teve a identidade revelada.

Segundo a SAP, ele recebeu autorização da Justiça para uma saída do Presídio Regional de Lages, onde cumpria pena, mas não retornou. O apenado foi reconduzido à casa prisional logo após cumprimento dos procedimentos legais.

Buraco no teto da cela dava direto para o telhado da Penitenciária de Florianópolis - NDTV/Reprodução

1
2

Buraco no teto da cela dava direto para o telhado da Penitenciária de Florianópolis – NDTV/Reprodução

Corda artesanal, feita com uniforme de presidiários, foi usada na fuga - NDTV/Reprodução

2
2

Corda artesanal, feita com uniforme de presidiários, foi usada na fuga – NDTV/Reprodução

Sete criminosos fogem de penitenciárias em quatro dias

Sete apenados, dos regimes fechado e semiaberto, fugiram em um intervalo de quatro dias, em diferentes regiões de Santa Catarina. Três deles escaparam, no dia 8 de setembro, da Penitenciária de Florianópolis através de um buraco no teto.

Quatro dias depois, outros três conseguiram abrir uma grade e fugir do Presídio de Xanxerê, no Oeste catarinense. Um quarto criminoso, na mesma data, evadiu do trabalho e não retornou para o Presídio Regional de Tijucas, na Grande Florianópolis. Dos sete, três já foram recapturados.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.