Verstappen ameaça sair da F1; saiba o motivo

Max Verstappen cogita deixar a Fórmula 1 (F1) após punição da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Depois de sofrer penalização por utilizar um “linguajar inadequado” durante coletiva, o tricampeão mundial deu ênfase que tem vontade de deixar a categoria por conta de “regras bobas”.

“Com certeza (penso em me aposentar da F1). Quero dizer, esse tipo de coisa definitivamente define meu futuro também. Quando você não consegue ser você mesmo, você tem de lidar com esse tipo de coisa boba. Acho que agora, estou em um estágio da minha carreira que não quero lidar com isso o tempo todo. É muito cansativo. Claro que é ótimo ter sucesso e vencer corridas, mas depois que você consegue tudo isso, você quer se divertir também. Todo mundo está indo até o limite. Todo mundo nessa batalha, até mesmo no final do grid”, disse o piloto holandês.

“Mas se você tem de lidar com todo esse tipo de coisa boba, para mim, não é uma maneira de continuar no esporte. Não sei o quão a sério eles levarão (essa ameaça de sair). Mas, para mim, vai chegar um ponto em que vai ter sido o limite. E veremos como vai ser, mas não tenho dúvidas de que tudo continuará. Não é um problema para a F1 continuar sem mim, mas também não é um problema meu. Então é o que é”, concluiu Verstappen.

O começo da polêmica

O estopim para os atritos entre Max e a FIA foi quando o presidente da entidade, Ben Sulayem, criticou a quantidade de palavrões dita por pilotos. Logo após isso, Verstappen usou uma palavra de baixo calão durante coletiva prévia ao GP de Singapura.

“Não sei dizer, cara. Configurações diferentes. Assim que cheguei à classificação (no sábado) sabia que o carro estava f*****”, disse o holandês na ocasião.

Por conta do xingamento, Verstappen foi punido com prestação de serviços comunitários. Em reação a penalidade, Max deu respostas monossilábicas para os jornalistas após a disputa do Grande Prêmio.

Em meio às polêmicas, a Fórmula 1 dá uma pausa e retorna apenas no dia 18 e outubro, quando começará o GP de Austin, nos Estados Unidos.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Verstappen ameaça sair da F1; saiba o motivo no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.