David Almeida minimiza gastos milionários com tinta e promete reforço na segurança pública caso reeleito

Candidato do Avante à Prefeitura de Manaus foi o primeiro a participar da série de entrevistas do JAM1 JAM 1 entrevista o candidato a prefeito de Manaus, David Almeida
O candidato à Prefeitura de Manaus, David Almeida (Avante), minimizou os gastos milionários com tinta, alvo de críticas por parte de opositores, em entrevista ao JAM 1, nesta segunda-feira (23). Durante a entrevista, David também apresentou propostas para as áreas de infraestrutura, mobilidade urbana, turismo e segurança pública, onde prometeu ampliar o efetivo da Guarda Municipal.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Questionado pela apresentadora Lane Gusmão sobre as críticas que sofreu após a pintura em logradouros públicos que ficou avaliado em cerca de R$ 100 milhões, ele minimizou os gastos afirmando se tratar de medidas compensatórias.
“A tinta que falam é sobre todas as tintas usadas pela prefeitura, uma mentira tão grande que conseguem enganar muitos. Essas tintas são de medidas compensatórias, nós pedimos que ao invés de chegar como recurso chegasse como tinta para melhorar o visual da cidade. Dessas tintas nós só gastamos 4 milhões de reais” explicou.
David Almeida foi o primeiro da série de entrevistas do JAM1 com os candidatos a prefeito de Manaus. Roberto Cidade (União Brasil) será o próximo entrevistado, nesta terça-feira (24). o g1 transmite as entrevistas em tempo real.
Os candidatos cujos partidos possuem representação no Congresso Nacional serão entrevistados ao vivo pela apresentadora Lane Gusmão. Veja a ordem das entrevistas:
Segunda-feira (23): David Almeida (Avante);
Terça (24): Roberto Cidade (União Brasil);
Quarta (25): Marcelo Ramos (PT);
Quinta (26): Capitão Alberto Neto (PL);
Sexta (27): Amom Mandel (Cidadania).
Infraestrutura
O candidato respondeu sobre a infraestrutura e como foi o desafio do recapeamento das ruas da cidade de Manaus e na zona Rural.
“Isso não foi uma promessa de campanha, quando eu assumi a prefeitura eu encontrei a situação das ruas bem ruins. A gestão anterior tinha recapeado 865 ruas, nós já estamos mais de 3 mil ruas recapeadas. Nesse momento estamos em 19 comunidades que nunca receberam asfalto”, disse.
Segurança Pública
Ao ser questionado sobre propostas para a segurança pública, David Almeida defendeu o chamamento de aprovados no último concurso público do órgão para reforçar o atual efetivo.
“Nós vamos reforçar a guarda municipal, não me lembro se são 120 ou 150 que vão ser chamados para se integrar aos 230 guardas já existentes”.
Turismo
Sobre a criação de um aquário de peixes amazônicos, o candidato disse ser uma nova opção para o setor de turismo em Manaus.
“Eu tenho que criar alternativas para cidade de Manaus, fora o Distrito Industrial, e o turismo é uma dessas atrações e eu tenho que preparar a cidade turisticamente para que nos possamos receber os turistas e assim termos essa opção”.
Transporte coletivo e mobilidade urbana
Ao falar sobre os projetos para o transporte coletivo da capital, o candidato enfatizou a renovação da frota realizada e disse que pretende instalar scanners corporais nos ônibus.
“Nós encontramos um transporte coletivo muito complicado, nós renovamos a frota em 42%, foram 402 novos ônibus. Nós temos uma das frotas mais novas do Brasil, em relação às grandes capitais. Eu sou o primeiro prefeito a não ter greve no transporte coletivo ” ressaltou.
David Almeida também defendeu o aumento de faixas exclusivas para ônibus como forma de desafogar o trânsito em Manaus.
“A faixa azul é uma necessidade. Assim que tivermos contratado os ônibus grandes, nós precisamos implementar em algumas vias de grande fluxo”.
Moradia
O candidato respondeu medidas que serão tomadas para retirar as famílias que moram em áreas de risco já mapeadas em Manaus.
“Nós estamos trabalhando com lotes de terra, bairros planejados, totalizando em quatro anos 20 mil moradias, nós vamos diminuir muito esse potencial. Eu tô com o maior programa habitacional da história do município. Caiu em diante de mim a maior de todas as pandemias, a maior de todas as cheias e ainda assim a gente tem feito um trabalho que melhorou a qualidade de vida da nossa cidade” explicou.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.