Peñarol faz alerta para a torcida sobre casos de racismo contra o Flamengo

O Peñarol recebe o Flamengo nesta quinta (26), em Montevidéu, por uma vaga na semifinal da Libertadores. Nesta segunda (23), o clube uruguaio publicou um comunicado reforçando a proibição de gestos e ofensas racistas contra a torcida e a equipe visitante no Campeón de Siglo. A bola rola às 19h (de Brasília).

O Peñarol informa que toda pessoa que seja identificada no Campeón del Siglo realizando qualquer gesto racista para torcedores ou jogadores da equipe rival será imediatamente expulsa de todos quadros sociais para que não possa voltar a presenciar um evento esportivo. No Peñarol acreditamos no futebol como um fator de convivência baseado no respeito e integração. Depende de todos para que seja assim”, escreveu o clube nas redes sociais.

Peñarol e Flamengo se enfrentam nesta quinta (26). No jogo de ida, o time de Diego Aguirre venceu por 1 a 0, no Maracanã, e está em vantagem nas quartas de final da Libertadores.

Vale destacar que o Código Disciplinar da Conmebol trata de casos de discriminação. O artigo 17 prevê multas de 100 mil a 400 mil dólares à instituição.

Por um caso desta natureza, o Botafogo foi multado pela Conmebol por gestos racistas de um torcedor – o qual foi identificado – na partida contra o Palmeiras, nas oitavas de final.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Peñarol faz alerta para a torcida sobre casos de racismo contra o Flamengo no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.