Espetáculo de dança inclusiva do RN realiza apresentação no AP nesta quinta-feira (26)


Programação ocorre no Cine Teatro Santa Sílvio Romero, em Santana, a partir das 16h. Entrada custa 1kg de alimento não perecível.  Programação ocorre no Cine Teatro Santa Sílvio Romero, em Santana
Brunno Martins
O Grupo Movidos Dança, de Natal (RN), realiza nesta quinta-feira (26), a partir das 16h, uma apresentação no Cine Teatro Santa Sílvio Romero, localizado em Santana. A entrada custa 1 quilo de alimento não perecível. 
O espetáculo é promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), através do projeto Palco Giratório, que está trazendo neste ano a terceira apresentação para o Estado.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
De acordo com a organização, o público-alvo são instituições que trabalham com pessoas atípicas, já que um dos focos do grupo é trazer para a plateia uma perspectiva inclusiva da dança. 
A ideia, de acordo com o grupo, é proporcionar uma investigação da identidade de cada corpo, sem delimitar padrões estéticos tradicionais como parte da execução da cena artística. 
Nuvem de Pássaros
O espetáculo é promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc)
Brunno Martins
Idealizado pelo coreógrafo e diretor artístico Anderson Leão e pelo bailarino Daniel Silva, em 2018, o grupo chega ao Amapá para apresentar o espetáculo Nuvem de Pássaros. 
A sinopse da obra a descreve como inspirada no movimento da migração dos pássaros e na trajetória de espécies que compartilham rotas de voo para o enfrentamento de climas adversos, ameaça de predadores e que juntos buscam melhores condições de sobrevivência.
Participam da performance os bailarinos Ariadna Medeiros, Daniel Silva, Jamaica Macêdo, Michael Skimo e Rodolpho Santtos.
Além desta apresentação, na sexta-feira (27), a partir das 16h, será realizada no Centro Educacional Raimundo Nonato Dias Rodrigues, no bairro do Buritizal, a oficina “Corpo, dança e deficiência”. 
O momento é voltado para artistas com foco nas artes cênicas. Já o bate-papo será sobre o papel da dança como forma de inclusão na sociedade. A entrada também custa 1 quilo de alimento não perecível. 
O projeto Palco Giratório existe desde 1998, sendo um dos principais projetos de artes cênicas em atividade no Brasil. 
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.