Joe Biden realiza último discurso em Assembleia Geral da ONU

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, exaltou nesta terça-feira (24) o legado da sua gestão na governança da diplomacia internacional. Biden defendeu a saída das tropas americanas do Afeganistão e e retomada de tratados dos EUA com parceiros estratégicos.

“Cheguei a presidência num momento de incerteza. O que fizemos foi nos colocar numa posição de olhar as ameaças, abordas os desafios e olhar as oportunidades também. Para o futuro, estive determinado em reconstruir as alianças e as parcerias do meu país para um nível inédito. E fizemos exatamente isso com alianças tradicionais e parcerias novas como o que envolve os EUA, Japão, Austrália e a Índia”, disse Biden.

Esse é o último discurso de Biden na Assembleia Geral da ONU, depois de quase quatro anos de mandato. O político democrata é uma das figuras mais experientes dos EUA em política externa. Ele começou a abordar o assunto quando ainda era senador e, depois, foi responsável por assessorar o presidente Barack Obama em temas sensíveis enquanto ocupou a Vice-Presidência dos EUA, de 2006 a 2012.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Joe Biden realiza último discurso em Assembleia Geral da ONU no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.