Bia Haddad Maia volta às quadras nesta semana; saiba quando

Vivendo bom momento na temporada e sonhando com WTA Finals, Beatriz Haddad Maia retorna às quadras nesta semana. A tendência é que a brasileira entre em quadra pelo Aberto da China na próxima quinta-feira (26), em horário a ser confirmado. A adversária ainda não está definida.

O WTA 1000 será disputado em Pequim, com a chave principal começando nesta quarta-feira (25). A decisão será em 6 de outubro, um domingo. O torneio tem algumas baixas confirmadas, como a britânica Emma Raducanu, a cazaque Elena Rybakina e a polonesa Iga Swiatek.

Na sequência, Bia Haddad seguirá na China. Isso porque haverá, de 7 a 13 de outubro, mais um WTA 1000 — dessa vez, o Aberto de Wuhan. É a reta final da temporada do tênis, com as próximas semanas sendo essenciais para definir quem vai para o WTA Finals.

O torneio, disputado em quadra dura, acontecerá de 2 a 9 de novembro, em Riade, na Arábia Saudita, e envolverá as oito melhores do ano. No momento, apenas as duas melhores do ranking, a polonesa Iga Swiatek (1ª) e a bielorrussa Aryna Sabalenka (2ª), estão garantidas.

A brasileira aparece na 12ª colocação do ranking da WTA, com 2.981 pontos. A americana Emma Navarro é a 8ª, com 3.698. Entre elas, estão: a americana Danielle Collins, com 3.178; a tcheca Barbora Krejcikova, com 3.161; e a russa Daria Kasatkina, com 3.020.

As últimas semanas mostram que Bia Haddad vive o melhor momento na temporada de 2024, emendando, em sequência, o vice-campeonato do WTA 250 de Cleveland, nos Estados Unidos; ida às quartas do US Open, o último Grand Slam do ano; e o título do WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Bia Haddad Maia volta às quadras nesta semana; saiba quando no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.