Ao EPTV 1, Angelina Dias defende metrô em Campinas, fala em ‘fim das multas’ e diz que orçamento municipal é pequeno


Candidata do PCO foi entrevistada ao vivo por 10 minutos no telejornal. Entrevista com Angelina Dias (PCO) no EPTV 1
Reprodução/EPTV
Candidata do PCO à Prefeitura de Campinas (SP), Angelina Dias foi, nesta terça-feira (24) a primeira entrevistada da série da EPTV com os concorrentes ao Executivo Municipal. Na sabatina, ela prometeu construir, caso seja eleita, um novo sistema de transporte na metrópole com metrô e Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
Angelina defendeu o fim das multas de trânsito em Campinas. Para a candidata, a autuações não resolvem os problemas de violência no trânsito. “Somos a favor de qualquer coisa que resolva o problema, multa não resolve”, disse.
Auditoria da dívida
A candidato do PCO ainda falou em auditar as dívidas do município para aumentar a arrecadação da Prefeitura e, com isso, bancar grandes obras, como a construção de hospitais e do novo sistema de mobilidade urbana. “Esse dinheiro voltar para Campinas para implementar políticas públicas de saúde, segurança, lazer”, afirmou.
Angelina Dias foi questionada sobre a falta de propostas específicas para Campinas no programa de governo cadastrado na Justiça Eleitoral. A candidata argumentou que os “problemas de Campinas são comuns aos de todas as cidades do país”.
Liberação do porte de arma
A candidata voltou a falar que, caso seja eleita, vai implementar conselhos populares para orientar as ações de governo e pressionar a Câmara Municipal na aprovação de projetos de interesse da candidata. “Só o povo tem condição de exigir direitos”, disse.
Na segurança pública, Angelina repetiu a proposta de implantar milícias populares na metrópole em substituição à Guarda Municipal e defendeu a liberação do porte de arma para a população. “Defendemos o armamento do povo”, afirmou.
Angelina Dias voltou a falar que o indeferimento de sua candidatura é uma perseguição. “Todo ano eles arrumar um argumento para tirar a gente da eleição”.
Série de entrevistas
A ordem das entrevistas e o tempo de cada candidato no EPTV 1 foram baseados na última pesquisa eleitoral da Quaest, contratada e divulgada pela EPTV. Confira programação:
Terça-feira (24): Angelina Dias (PCO) ao vivo com duração de 10 minutos
Quarta-feira (25): Pedro Tourinho (PT) ao vivo com duração de 20 minutos
Quinta-feira (26): Rafa Zimbaldi (Cidadania) ao vivo com duração 20 minutos
Sexta-feira (27): Dário Saadi (Republicanos) ao vivo com duração 20 minutos
Sábado (28): Wilson Matos (Novo) gravada com duração de 2 minuto
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.