Vote no ‘personagem’ do Mês Farroupilha


Disputam o título gaúchos e gaúchas que fizeram a diferença durante a maior festa popular do Rio Grande do Sul, seja por suas atitudes ou pela trajetória em defesa do nosso regionalismo. Vote no ‘personagem’ do Mês Farroupilha
g1 RS
No ano em que os gaúchos foram desfiados a celebrar a cultura local diante das dificuldades impostas pela enchente de maio, as atividades do Mês Farroupilha superaram as expectativas. Shows e bailes lotaram os acampamentos, que foram um sucesso.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Mas ao longo do período em que os gaúchos ostentaram o seu orgulho, cada um ao seu jeito, algumas prendas e peões se destacaram. Por isso, o blog selecionou cinco personagens que foram notícia durante o mês, para que tu possas escolher o grande destaque das comemorações. A votação encerra às 12h de quarta-feira (2).
Tu podes votar, quantas vezes quiser, nos seguintes “personagens”:
Arthur e Nathan de Lima Lopes, irmãos de Eldorado do Sul que usaram faixa da pilcha para pedir socorro aéreo durante a enchente; Cloves Ferraz de Bittencourt, de São Gabriel, que buscou os filhos a cavalo na escola; Emily Borghetti, dançarina de chula de Porto Alegre que participou do show de Luiza Sonsa no Rock in Rio; Pablo Espíndola, “estátua viva” do Laçador, e Pedro Ortaça, músico de São Luiz Gonzaga, patrono dos Festejos Farroupilhas.
Confira e vote:
Médico veterinário Cloves Ferraz de Bittencourt, 37, de São Gabriel
Pilchado, ele foi a cavalo buscar os filhos no colégio Perpétuo Socorro, em São Gabriel, na Região Central do Rio Grande do Sul.
Pai busca filhos a cavalo em escola no RS
Músico Pedro Ortaça, 82, de São Luiz Gonzaga
Patrono dos Festejos Farroupilhas, o músico missioneiro mostrou disposição ao ser o grande destaque do Desfile Temático do 20 de setembro, em Porto Alegre, apesar da intensa rotina de shows.
Pedro Ortaça no desfile temático
Marcelo Matusiak/MTG
Estudantes Arthur, 12, e Nathan de Lima Lopes, 16, de Eldorado do Sul
Revelada no Jornal do Almoço, a história dos irmãos que se refugiaram quatro dias no segundo andar da casa, até serem resgatados de helicóptero na enchente de maio, emocionou. Item da indumentária, a faixa vermelha que um deles usa sob a guaiaca, foi usada para pedir socorro, da janela da residência.
Tradições gaúchas resistem à enchente
Dançarina Emily Borghetti, 34, de Porto Alegre
A dançarina rompeu preconceitos ao encantar com suas apresentações de chula, dança masculina praticada por peões. Ela foi destaque na Expointer, e brilhou tocando bombo legueiro, no Rock in Rio, durante o show da Luisa Sonza.
Emily Borghetti dançando chula
Ator Pablo Espíndola, 42, de Porto Alegre
Ele causou sensação ao participar, no 20 de setembro, do JA ao vivo transmitido do Acampamento Farroupilha, interpretando a “estátua viva” do Laçador. Impressionante o realismo. Ele já tinha chamado a atenção ao viver o personagem no Salão Nacional do Turismo, no Rio de Janeiro.
Estátua ‘viva’ do Laçador
Alma Gaudéria/Divulgação
Vote no personagem do Mês Farroupilha 2024
Initial plugin text
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.