Polícia Federal prende 50 pessoas em operação contra abuso sexual infantil

PF realizou operação em todas as unidades federativasDivulgação/PF

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta quarta-feira (25), 141 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de armazenar e compartilhar material de abuso sexual infantojuvenil. A Operação Terabyte, com objetivo de identificar e prender estes criminosos que atuam na internet, prendeu 50 pessoas até o momento.

Os mandados são cumpridos em todas as unidades da federação. No Distrito Federal, um homem de 59 anos foi preso com mais de 20 mil arquivos com conteúdos pornográficos de crianças em seu computador; o material foi apreendido.

O Portal iG está no BlueSky, siga para acompanhar as notícias!

Megaoperação 

O nome da operação foi escolhido porque “terabyte” é o nome dado à unidade de armazenamento de dados online que equivale a 1.000 gigabytes; o foco principal é encontrar indivíduos que possuem ou trafeguem grande quantidade de material de abuso sexual infantil.

Participam da ação mais de 750 policiais da PF e da Agência de Investigação Interna da Embaixada dos Estados Unidos, que apoiou nas investigações. De acordo com a corporação, entre dezembro de 2023 e agosto de 2024, já foram cumpridos 1.291 mandados de prisão de abusadores sexuais que estavam pendentes.

Os investigadores alertam aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos tanto na internet quanto fora dela.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso canal no WhatsApp e da nossa comunidade no Facebook.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.