Após abordagem a companheira, delegado da Polícia Civil de SP agride guarda civil em porta de delegacia

apos-abordagem-a-companheira,-delegado-da-policia-civil-de-sp-agride-guarda-civil-em-porta-de-delegacia

Caso ocorreu na madrugada deste domingo (11), em Pinheiros. Rodrigo Gentil Falcão teria se recusado a fazer o teste do bafômetro. Ele foi levado para a Corregedoria da Polícia, no Centro da capital. Delegado derruba guarda municipal na porta de delegacia em SP
O delegado Rodrigo Gentil Falcão empurrou um agente da Guarda Civil Metropolitana (GCM) no chão, na entrada de uma delegacia em Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo, na madrugada deste domingo (11). (Veja vídeo acima).
Rodrigo é ex-secretário de Segurança do município de Taboão da Serra. Ele foi exonerado em outubro de 2022, após imagens dele dando um soco no rosto de uma mulher circularem na internet.
Segundo um agente de segurança que presenciou o caso, a situação ocorreu por volta das 3h, quando a equipe abordou a namorada de Rodrigo a pedido de um terceiro, que a acusava de ter fugido após bater em seu veículo, momentos antes.
Ao sair do carro, a moça teria dado sinais de embriaguez, mencionado que namorava um delegado e que iria chamá-lo para resolver a situação. Rodrigo chegou ao local e tentou coagir o motorista que teve o para-choque e placa arrancados.
Policiais civis foram acionados para auxiliar na ocorrência e somente assim o delegado aceitou comparecer ao 14º Distrito Policial – Pinheiros. Lá, Rodrigo teria chegado já alterado e iniciado uma discussão com os GCMs, empurrando os guardas, até que um deles acabou caindo no chão. Em seguida, o delegado foi encaminhado para dentro do prédio.
De acordo com o agente que acompanhou a ação, Rodrigo e a companheira se recusaram a fazer o teste do bafômetro. Eles foram encaminhados ao Instituto Médico Legal, mas o delegado alegou mal-estar e não teria realizado o exame toxicológico. Ele foi detido e encaminhado para a Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo, na região da Consolação, junto com os guardas civis.
Segundo registros oficiais, Rodrigo Gentil Falcão é Delegado de Polícia 3ª Classe na Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, com salário líquido de R$ 6.224,78.
O g1 não conseguiu contato com o Rodrigo Falcão.
A reportagem questionou a SSP, a GCM e a Prefeitura de São Paulo sobre o ocorrido deste domingo e aguarda retorno.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.