Deputados do União Brasil apoiaram, em um grupo de WhatsApp da bancada federal do partido, que o deputado federal Celso Sabino (PA) assuma o Ministério do Turismo. As informações são da repórter da CNN Tainá Falcão.
O prefeito de Belford Roxo, Waguinho, marido da atual titular da pasta, Daniela Carneiro, afirmou que a cúpula da legenda iria tirar uma mulher evangélica para colocar um bolsonarista. No passado, enquanto Sabino estava no PSDB, era apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em entrevista à CNN em 8 de junho, Waguinho afirmou haver um movimento capitaneado pelo presidente do União Brasil, deputado federal Luciano Bivar, para encher o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de bolsonaristas, assim enfraquecendo a gestão.
Leia Mais:
Padilha diz que governo terá reunião com União Brasil para avaliar ministros: “Pode ter de trocar pneu”
Waguinho pede apoio, mas Republicanos mantém posição de não se aliar a Lula
Planalto acena com compensações a Daniela Carneiro e Waguinho pela troca no Turismo
Em resposta à afirmação, um parlamentar disse, em mensagem no grupo de WhatsApp que a CNN teve acesso, que “devemos repudiar qualquer tipo de ataques a colegas do partido”.
“Nesse caso em específico, o ataque foi a toda bancada do União Brasil que deliberou a indicação do deputado Celso Sabino. Solicito apoio para que a bancada se manifeste repudiando a ação contra o colega e ainda externando a nossa deliberação na escolha de Celso Sabino para representar o partido na Esplanada dos Ministérios”, prosseguiu.
A nota de repúdio foi assinada por 44 deputados, incluindo o próprio Sabino, Bivar, entre outros. A sigla tem 56 congressistas.
*Publicado por Douglas Porto
Este conteúdo foi originalmente publicado em Em grupo de WhatsApp, deputados do União Brasil apoiam Celso Sabino no Turismo no site CNN Brasil.