Felipão será o 33º treinador a passar por Atlético-MG e Cruzeiro; veja lista

Atlético Mineiro e Cruzeiro protagonizam uma rivalidade centenária que, dentre suas peculiaridades, apresenta semelhanças. Luiz Felipe Scolari, confirmado como novo treinador do Galo, integrará uma lista especial: o treinador é o 33º comandante a compartilhar passagens pelos rivais da capital mineira.

Felipão é o novo treinador do #Galo!

Um dos técnicos mais vitoriosos da história do futebol, Felipão assina com o Galo até dezembro de 2024. Carlos Pracidelli vem como seu auxiliar técnico: https://t.co/xKuzjw3AdY

#FelipãoÉGalo | #GaloPaixãoNacional pic.twitter.com/kRxQzYfslt

— Atlético (@Atletico) June 16, 2023

A chegada de Felipão a Cidade do Galo foi surpresa. O treinador não era favorito para assumir o cargo, mas depois da negativa do português Bruno Lage, surgiu como favorito para assumir a função. Após rápidas negociações, o gaúcho chegou para comandar o Galo com contrato até o final de 2024.

Leia Mais

Atlético-MG anuncia Felipão como novo técnico e oficializa rescisão com Coudet

Clube inglês faz consulta por Beraldo, do São Paulo, e alemães monitoram

Athletico-PR demite técnico Paulo Turra após saída de Felipão

O treinador passou pelo comando técnico do Cruzeiro em duas oportunidades. A primeira passagem na Raposa foi entre os anos de 2000 e 2001 e terminou com o título da Copa Sul-Minas. Ele deixou o clube para assumir a Seleção Brasileira, onde caminharia para conquistar o título da Copa do Mundo em 2002.

A segunda passagem foi mais recente. Felipão foi anunciado em outubro de 2020 quando o clube era o 19º colocado na Série B. Em 21 jogos, Felipão somou nove vitórias, oito empates e quatro derrotas. Com um aproveitamento de 55,5%, o pentacampeão do mundo levou o Cruzeiro ao 11º lugar, com 49 pontos.

A lista conta com nomes históricos e de destaque como Levir Culpi, Vanderlei Luxemburgo e Abel Braga. Alguns com mais sucessos em um clube do que no outro, como é o caso de Cuca e Marco Aurélio.

O primeiro treinador que comandou as duas equipes foi o uruguaio Ricardo Diez. O último havia sido Abel Braga, em 2019. Cuca foi o último treinador a ‘pular a lagoa’ e sair diretamente de um rival para o outro.

Lista completa:

Abel Braga
Antônio Lacerda
Artur Nequessaurt
Ayrton Moreira
Barbatana
Carlos Alberto Silva
Celso Roth
Cuca
Dorival Junior
Emerson Leão
Fleitas Solich
Gérson dos Santos
Ílton Chaves
Jair Pereira
João Avelino
Levir Culpi
Marão
Marcelo Oliveira
Marco Aurélio
Martim Francisco
Nelinho
Niginho
Oswaldo Oliveira
Palhinha
Paulinho de Almeida
Paulo Autuori
Procópio
Ricardo Diez
Rui Guimarães
Vágner Mancini
Vanderlei Luxemburgo
Yustrich

Este conteúdo foi originalmente publicado em Felipão será o 33º treinador a passar por Atlético-MG e Cruzeiro; veja lista no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.