Filipe Toledo, Gabriel Medina e Ítalo Ferreira estão confirmados na etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe

Pela quinta temporada seguida, Saquarema, no litoral do Rio de Janeiro, será a sede brasileira do torneio. Começa amanhã a etapa de Saquarema do Circuito Mundial de Surfe
Na sexta-feira (23), começa a etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe.
A cidade da igrejinha de Nossa Senhora de Nazaré mais uma vez vai receber os melhores atletas de surfe do planeta. Pela quinta temporada seguida, Saquarema, no litoral do Rio de Janeiro, será a sede brasileira do circuito mundial.
Filipe Toledo venceu as últimas três edições da etapa de Saquarema e, além disso, é o atual campeão do mundo.
“É um lugar que eu me sinto muito confortável, muito tranquilo. Como eu sempre falo, conheço todos os locais, todo mundo me recebe de braços abertos, todos fazem eu me sentir em casa. Então, é uma magia que rola entre Filipe e Saquarema ali que eu gosto, quero manter aí por uns bons anos”, afirma Filipe Toledo.
Outros dois brasileiros que já venceram o circuito também estão confirmados na etapa: Gabriel Medina e Italo Ferreira.
“Para o circuito mundial ter esses caras, me incluindo também nesse time, é algo muito positivo. A gente tem grandes momentos. O Gabriel estava na minha final quando eu fui campeão do mundo. Eu estava na final com o Filipe quando ele foi campeão do mundo. Então, a gente tem esses momentos entre uma vitória e outra”, diz Italo Ferreira.
O circuito mundial de 2023 garante vaga para as Olimpíadas de Paris, em 2024. Cada país só pode classificar, no máximo, dois surfistas pelo ranking. E a disputa entre os brasileiros está acirrada.
No momento, Filipe Toledo, em segundo, João Chianca, o Chumbinho, em terceiro, e Gabriel Medina, em quinto, são os brasileiros mais próximos do topo. Ítalo está em oitavo. Entre as mulheres, Tatiana Weston-Webb já está com a vaga garantida nos jogos.
“Eu estou sem pressão nenhuma agora. Mas esses caras estão com muita pressão em cima deles. Então, eu estou torcendo para cada um deles fazer os resultados que eles conseguem fazer e surfar no máximo que eles puderem. Vai ser uma disputa incrível, eu acho”, diz Tatiana Weston-Webb.
Daquelas para acompanhar do alto do outeiro, de camarote, ou de pertinho, com o pé na areia.
O SporTV 3 transmite a etapa de Saquarema do Circuito Mundial de Surfe a partir desta sexta (23).
Adicionar aos favoritos o Link permanente.