Moradores protestam contra fechamento de 2 escolas em MT


De acordo com o estado, as escolas serão redimensionadas para a área urbana. Somando as duas unidades, cerca de 300 estudantes terão que ser remanejados. Somando as duas unidades, cerca de 300 estudantes terão que ser remanejados.
Alunos, pais e professores protestaram durante uma sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nesta quarta-feira (30), contra o fechamento das Escolas Estaduais Maximiana do Nascimento e Luiza Soares Boabaid, ambas localizadas na zona rural de Jangada, a 75 km de Cuiabá.
Os diretores das escolas informaram que foram comunicados sobre o fechamento no início deste mês e que as unidades devem ser desativadas a partir do ano que vem. Somando as duas, cerca de 300 estudantes terão que ser remanejados.
A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) afirma que as escolas “não serão fechadas, mas sim redimensionadas para a área urbana do município”. No entanto, para os protestantes, essa mudança implicaria em mais de 1h de transporte escolar.
A Seduc informou que as escolas não foram fechadas, mas sim redimensionadas para o município
Reprodução
A cozinheira Hégina da Glória da Silva, que trabalha em uma comunidade próxima as escolas, disse que conseguiu retomar os estudos por meio do Educação de Jovens e Adultos (EJA) e com o fechamento da escola, não conseguirá manter os estudos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Adicionar aos favoritos o Link permanente.