Vamos nos debruçar na reforma do imposto de renda em 2025, diz Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, confirmou nesta quarta-feira (30) que a reforma do imposto de renda ficará apenas para 2025. Segundo o ministro, há muitas “distorções” para serem corrigidas e melhorar a distribuição de renda.

“A partir do ano que vem, nós vamos nos debruçar sobre o imposto de renda que também tem muitas distorções. Vamos nos debruçar sobre esse assunto para melhorar a distribuição de renda no Brasil e ter um sistema tributário justo e à altura do mundo desenvolvido”, disse ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante evento no Palácio do Planalto.

Segundo o ministro, a prioridade neste ano ficou para a reforma tributária, que abriu as portas para “corrigir distorções” do imposto sobre o consumo.

Lula já deu a ordem para que a equipe econômica encontre uma forma de aumentar a faixa de isenção do imposto de renda para R$ 5 mil – uma promessa feita durante a campanha do petista.

Em recentes conversas com a imprensa, Haddad afirmou que já tinha apresentado “cenários” a Lula, e que o presidente já “tinha em mente” o que pode ser feito.

Entre as propostas, está aumentar a taxação para multimilionários – defendida por Lula.

A medida impacta cerca de 15,8 milhões de brasileiros, incluindo empregados, autônomos, aposentados e pensionistas, que não precisarão mais pagar Imposto de Renda sobre seus rendimentos.

Siga o CNN Money

O CNN Brasil Money já está nas redes sociais. Siga agora o @cnnbrmoney no Instagram e no Youtube.

Dedicado ao mercado financeiro e aos impactos que os setores da economia geram na movimentação do país e do mundo, o CNN Money terá canal para TV e streaming, além de estar presente no ambiente digital.

O lançamento será no dia 4 de novembro de 2024. Não perca!

Este conteúdo foi originalmente publicado em Vamos nos debruçar na reforma do imposto de renda em 2025, diz Haddad no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.