Youtuber especialista em cobras morre após ser picado e ficar 1 mês em coma

O youtuber sul-africano Graham Dinkleman, conhecido como Dingo, de 44 anos, faleceu por complicações de uma picada de cobra. Dingo Dinkelman faleceu após ser mordido por uma cobra venenosa, em um incidente que chocou seus fãs e viralizou velozmente nas mídias sociais.

Dingo teve um choque anafilático em decorrência de uma reação alérgica, foi levado para uma unidade de terapia intensiva (UTI) e ficou em coma induzido por um mês, mas não resistiu ao ferimento e faleceu no último sábado (26/10).

Ele ficou famoso entre os internautas pelo trabalho realizado na África do Sul com diferentes espécies de répteis, em especial as cobras. Ele morreu após 30 dias em coma devido à picada de uma mamba-verde.

A peçonha da mamba-verde gerou um grave processo alérgico no organismo de Dingo. Por conta do choque anafilático, ele permaneceu em coma induzido por um mês, mas não resistiu.

A esposa de Dingo afirmou que o marido “lutou incrivelmente durante este período tão difícil”. Em comunicado citado pelo The Telegraph, Kirsty Dinkelman relatou que Dingo passou os 30 dias buscando sobreviver para permanecer com a família. “Sabemos que ele estava lutando para estar aqui conosco e estamos muito gratos por isso. Infelizmente, apesar da sua força e resiliência, o meu amado marido faleceu em paz, rodeado pela sua família”, declarou.

Quem era o influencer

Graham “Dingo” Dinkelman trabalhava com a preservação da vida silvestre. Autointitulado “conservacionista” dos animais selvagens e do meio ambiente, Dinkelman tinha o lema “Educar, inspirar e proteger” estampado em seus perfis.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.