Alunos de Boa Vista brilham durante 3ª edição do Projeto Vernissage e Festival Educa Talentos 2024


Ambas as iniciativas têm como principal objetivo incentivar o contato com as mais diversas linguagens artísticas O evento reuniu 214 obras de 119 escolas e o festival abriu palco para 11 apresentações artísticas de alunos da rede municipal.
Semuc.
O Foyer do Teatro Municipal de Boa Vista se transformou em uma verdadeira galeria de arte na abertura da 3ª edição do Projeto Vernissage, que reúne 214 obras produzidas por alunos de 119 escolas da Rede Municipal de Ensino, entre escolas da zona urbana, do campo e indígenas. Simultaneamente, na Sala Roraimeira, ocorreu a final do Festival Educa Talentos 2024, com 11 apresentações artísticas.
“Esses projetos trazem grandes contribuições para o desenvolvimento dos alunos, que têm o primeiro contato com as diversas formas artísticas desde cedo. É emocionante ver o orgulho dos professores e pais ao acompanharem as crianças e suas obras expostas aqui, fruto do trabalho realizado nas escolas”, reforçou a secretária de Educação e Cultura, Consuêlo Sales.
A aluna Laura Bezerra, da Escola Dalício Faria Filho, escolheu Van Gogh como referência para seu autorretrato.
Semuc.
PROJETO VERNISSAGE: DE MODA A NATUREZA, OBRAS REVELAM GRANDES TALENTOS
Durante a abertura, o público admirou quadros com temáticas variadas, como cinema, moda, paisagens e autorretratos. As obras estarão expostas no Foyer do teatro até 1º de novembro. Laura Bezerra de Andrade, de 9 anos, aluna da Escola Municipal Dalício Faria Filho, escolheu Van Gogh como referência para seu autorretrato. “Minha inspiração foi esse artista, que é meu favorito. Eu amo desenhar, mas nunca tinha pintado. Ficou um dos meus melhores trabalhos,” contou Laura, entusiasmada com a experiência”, contou.
As irmãs Clarisse e Claire Guimarães, de 9 e 11 anos, da Escola Municipal Glemíria Gonzaga de Andrade, também fizeram seus autorretratos. Segundo elas, a experiência as motivou a querer produzir outras obras. “Gostamos muito de fazer. Já fazíamos desenhos, mas nunca tínhamos feito algo grande e nem usado tinta. Foi muito legal. Queremos fazer outros quadros”, revelaram.
As irmãs Clarisse e Claire Guimarães, empolgadas com a exposição de suas obras.
Semuc.
As obras estarão expostas no Foyer do Teatro Municipal até o dia 1º de novembro, com entrada gratuita e aberta a toda a comunidade. Essa exposição é uma oportunidade única para prestigiar o talento dos alunos da rede municipal, cujo trabalho reflete o incentivo à arte local e o apoio contínuo da Prefeitura de Boa Vista. A mostra permite ao público se conectar com a criatividade das crianças e jovens, valorizando o papel da arte na formação e desenvolvimento dos estudantes.
EDUCA TALENTOS: CRIANÇAS BRILHAM NO PALCO DA SALA RORAIMEIRA
A Sala Roraimeira ficou lotada para a final do Festival Educa Talentos 2024. O público, composto por familiares e admiradores, compareceu em peso para assistir às 11 apresentações, avaliadas por um júri de cinco integrantes. Eles analisaram critérios como presença de palco e técnica. Os três primeiros colocados foram contemplados com troféus e todos receberam medalha de participação.
As escolas Carlos Raimundo Rodrigues e Carmen Eugênia conquistam o 1º e 2º lugar, respectivamente.
Semuc.
CLASSIFICAÇÃO
O coral da Escola Municipal Professor Carlos Raimundo Rodrigues conquistou o 1º lugar com a emocionante interpretação da música “Oh Happy Day”. A aluna Alicia Araújo, integrante do coral, expressou sua alegria: “Estamos muito orgulhosos. É nosso primeiro prêmio e isso deixa a gente muito feliz. Representa muito para nós”, falou.
O 2º lugar foi para a Escola Municipal Professora Carmen Eugênia Macaggi, que encantou com uma vibrante apresentação de dança do tradicional Boi Bumbá. Em 3º lugar ficou a Escola Municipal Rujane Severiano dos Santos, com Sofia Menezes Dantas interpretando uma bela música de louvor. Sofia, que foi a grande campeã da 1ª edição do Educa Talentos, impressionou a plateia mais uma vez.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.