Cliente esfaqueado por açougueiro após reclamar de carne diz que dono de supermercado o levou para hospital ‘igual um bicho’


Médicos dizem que a vítima quase morreu. Açougueiro chegou a ser preso, mas foi solto após pagar fiança. João Batista Ribeiro da Rocha foi esfaqueado por açougueiro após reclamar da carne, em Aparecida de Goiânia
Reprodução/TV Anhanguera
O cliente João Batista Ribeiro da Rocha, que foi esfaqueado por um açougueiro depois de reclamar que recebeu uma carne diferente da que tinha pedido, denuncia que funcionários e responsáveis pelo supermercado, em Aparecida de Goiânia, o levaram para uma unidade de saúde “de qualquer jeito” e depois o abandonaram “igual um bicho”.
“Ninguém queria chamar o Samu para mim. Me colocaram dentro de uma Stradinha de fazer entregas e deixaram na UPA igual deixam um bicho morto e vieram embora. Dizem que eu não morri por sorte”, lamentou o cliente em entrevista à TV Anhanguera.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O g1 entrou em contato com o advogado do açougueiro pedindo um posicionamento sobre o crime. Além disso, questionou o supermercado sobre a forma com que o socorro foi prestado à vítima. Mas até a última atualização da reportagem não houve retorno de nenhum dos dois.
A Polícia Civil informou que o açougueiro foi preso em flagrante na sexta-feira (25). Mas foi solto em audiência de custódia no dia seguinte após pagar de um salário mínimo de fiança. Durante o crime, ele esfaqueou o cliente na região do tórax, causando uma perfuração no pulmão.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Açougueiro esfaqueia cliente dentro de supermercado após vítima reclamar do corte da carne
ASSISTA: Homem dá facada em colega de trabalho em Aparecida de Goiânia, diz polícia
Morre jovem esfaqueado ao defender namorada que morreu após briga em distribuidora de bebidas
Em casa, mas visivelmente sentindo dor e falando baixinho, João contou que foi ao supermercado no dia do crime porque faria um aniversário surpresa para o filho, que completava 23 anos de vida. Por ter trabalhado como açougueiro por mais de 30 anos, o cliente entendia de corte de carne e percebeu que o pedido que fez não foi atendido.
“Eu pedi 2kg de carne de primeira e, quando fui ver, eles tinham colocado para mim maçã de peito. Só gordura. Aí eu retornei pra poder trocar a carne. Não foi a carne que eu paguei”, lembra o cliente.
Câmeras de segurança do supermercado, localizado no setor Nova Olinda, mostram João discutindo no balcão do açougue (assista abaixo). Ele tira a carne da sacola, joga na direção do açougueiro e sai. O açougueiro corre atrás dele e dá duas facadas.
Açougueiro esfaqueia cliente dentro de supermercado após vítima reclamar do corte da carne
O delegado do caso, Paulo César Gonçalves da Silva, informou que ainda precisa ouvir a vítima para concluir as investigações e remeter o inquérito para a Justiça. Inicialmente, o boletim de ocorrência foi registrado como lesão corporal, mas depois de uma primeira análise, a Polícia Civil passou a tratar o caso como tentativa de homicídio qualificado, por motivo fútil.
“A princípio tinha sido tipificado como lesão corporal, que a pessoa poderia sair pela porta da frente. O nosso desejo é levar ele para o tribunal do júri para que ele pague na proporção do dano que ele causou”, declarou o delegado.
“O que ele fez comigo, ele faz com qualquer outro. Eu espero justiça. Isso é que eu quero, é justiça”, lamentou a vítima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.