Suspeito de assassinar a mãe trocou TVs por drogas; saiba mais sobre o caso

Um jovem suspeito de roubar e assassinar a própria mãe em Belo Horizonte foi preso na manhã desta sexta-feira (1º). Localizado em uma distribuidora de bebidas no bairro Serra, região Centro-Sul da cidade, o suspeito confessou o crime aos oficiais da Polícia Militar. Segundo informações da PM, ele trocou as televisões subtraídas do apartamento da vítima por drogas logo após o ocorrido.

O carro da família estava estacionado em frente ao local onde o jovem foi encontrado consumindo álcool, e ele não resistiu à prisão. Identificado como João Victor Silveira Vilaça, o suspeito apresentava um ferimento em um dos braços e revelou aos policiais que havia tentado suicidar-se após o crime. Após ser detido, ele foi levado para atendimento médico em um hospital.

O trágico assassinato ocorreu no bairro Silveira, na região Nordeste de Belo Horizonte. Débora Silveira Vilaça, de 58 anos, estava desaparecida desde quarta-feira (30), o que levou uma de suas irmãs a pedir a um chaveiro que abrisse a porta do apartamento. Na tarde de quinta-feira (31), o corpo de Débora foi encontrado caído na sala de TV, e especialistas suspeitam que a morte tenha ocorrido durante a madrugada daquele dia.

A vítima apresentava diversas marcas de facadas pelo corpo. Investigações policiais revelaram que uma câmera de segurança no corredor do prédio registrou João Victor Silveira Vilaça como a última pessoa a sair do apartamento. Testemunhas relataram que ele levou o veículo da família, três televisores e cartões de crédito de Débora.

Saiba mais sobre o suspeito

João Victor, filho adotivo e único filho de Débora, morava em um apartamento próximo, no bairro Ipiranga, com sua namorada, e não residia com a mãe. Segundo familiares, ele tinha um histórico de dependência química e já havia sido alvo de uma medida protetiva imposta pela mãe. Em outra ocasião, tentou acessar o prédio, danificando a portaria devido às restrições impostas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.