Tempo abafado e temporais isolados marcam o fim de semana em SC; temperaturas chegam a 30°C

O fim de semana em SC será marcado por tempo abafado e temporais isolados. No sábado (2), a circulação marítima traz variação de nebulosidade no litoral catarinense, enquanto o sol predomina no restante do estado.

Tempo abafado e nublado marca o fim de semana em SC

Fim de semana em SC será de tempo abafado e riscos de temporais isolados – Foto: Deny Campos/ND

Com o calor e a chegada de uma frente fria, são esperados temporais isolados com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. Os fenômenos devem ocorrer principalmente a partir do final da manhã.

As temperaturas podem chegar a 30°C, com vento nordeste de moderada a forte intensidade no Litoral Sul. O risco é moderado para atividades de pesca e navegação.

Na capital, as temperaturas mínimas são de 22°C. As máximas podem chegar a 28°C. A chuva começa pela região do Grande Oeste e deve se estender gradualmente para outras áreas durante a tarde e noite. Há um risco moderado de temporais, ventos e possíveis quedas de granizo.

Chuvas devem se mais frequentes no domingo no estado

Chuvas persistentes podem atingir o estado no domingo – Foto: Deny Campos/ND

Fim de semana em SC terá condições de chuvas persistente e temperaturas mais amenas no domingo

No domingo (3), o tempo deve permanecer instável em todo o estado. A região do Grande Oeste poderá ter pancadas de chuva e tempestades isoladas a qualquer hora do dia. Enquanto nas áreas dos planaltos ao litoral, a chuva se mostra mais persistente e de intensidade moderada.

O risco para destelhamentos, queda de galhos e alagamentos é considerado moderado nesta região. As temperaturas, devido à cobertura de nuvens, não devem subir muito, com máximas variando de 20°C a 26°C.

Chuvas podem se estender até a segunda-feira

Chuvas devem se estender no início da semana – Foto: Deny Campos/ND

Na capital, as temperaturas mínimas são de 22°C. As máximas podem chegar a 27°C. O vento nordeste permanece com intensidade moderada, embora a agitação marítima diminua, segundo a Defesa Civil.

A previsão de instabilidade deve se estender para segunda (4) e terça-feira (5), com chuvas preferenciais durante as tardes e noites. As precipitações são mantidas pela combinação de calor e a chegada de uma nova frente fria no estado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.