Fonoaudióloga é nomeada para presidência da Fundhacre


Sóron Steiner vai substituir Ana Beatriz de Assis Souza, que foi exonerada no dia 18 de outubro. Fonoaudióloga Sóron Steiner é nomeada nova presidente da Fundhacre
Arquivo pessoal
Em edição extra no Diário Oficial do Estado dessa sexta-feira (1º), o governador do Acre Gladson Cameli, nomeou a fonoaudióloga Sóron Angélica Steiner para assumir a presidência da Fundação Hospital do Acre (Fundhacre). Ela substitui Ana Beatriz de Assis Souza, que foi exonerada no dia 18 de outubro.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Desde a saída da enfermeira, que foi nomeada no mesmo dia para o Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC), o secretário de Saúde do Acre, Pedro Pascoal, estava respondendo cumulativamente pela presidência da Fundhacre, sem remuneração adicional.
Sóron estava no cargo de Diretora de Regulação da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). Em 2022, a nova presidente da Fundhacre, atuava como gerente de assistência do Centro Especializado em Reabilitação da Fundhacre.
Saída da presidente anterior
Ana Beatriz foi exonerada da Fundhacre e secretário Pedro Pascoal acumulou função até o momento
Divulgação
A exoneração de Ana Beatriz aconteceu no dia 18 de outubro, após uma onda de manifestações dos pacientes renais contra a desativação do setor de nefrologia do hospital. Na última terça-feira (15), os paciente que utilizavam o setor, se aglomeraram em frente ao antigo prédio, pedindo o retorno do atendimento no local.
Na época, Ana Beatriz informou que os pacientes foram remanejados por conta de problemas com a empresa que faz a entrega de insumos para a realização da hemodiálise.
Posteriormente os pacientes renais voltaram a protestar e fecharam um trecho da BR-364, em Rio Branco. A manifestação causou engarrafamentos no início da manhã no trecho que dá acesso ao hospital e ao bairro Pedro Roseno. A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Acre também convocou uma reunião com Ana Beatriz e o secretário de Saúde para prestar esclarecimentos sobre o caso.
Ana Beatriz estava no cargo desde o dia 9 de abril, quando saiu da diretoria de regulação e redes de atenção à saúde da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) para ocupar o cargo de Presidente da Fundhacre. Ela substituiu o presidente João Paulo Silva e Silva, que saiu do cargo e foi nomeado para o cargo em comissão do grupo de direção e assessoramento especial.
LEIA MAIS
Após seis meses, presidente da Fundhacre é exonerada do cargo e nomeada no Imac
Pacientes denunciam desativação do setor de nefrologia da Fundhacre; órgão diz que eles foram remanejados
Pacientes renais protestam em frente à Fundhacre e trânsito fica congestionado na BR-364
Eleições 2024: Governo anuncia troca de gestores na Fundhacre e Iteracre
Deputados querem solução para o setor de nefrologia da Fundhacre
Vídeos: g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.