Celebridades apoiam Kamala Harris no último comício da candidata democrata na corrida à Casa Branca


Kamala deu entrevistas a rádios em uma tentativa de convencer eleitores em estados-chave a sair para votar. Falou principalmente de economia e fez promessas a pequenos empreendedores. Eleição presidencial americana: ainda existiam urnas abertas na noite desta terça-feira (5) nos Estados Unidos. A hora de fechamento varia de estado para estado e ainda de acordo com o fuso horário de cada região.
Veja como foi o último comício da candidata democrata Kamala Harris na noite de segunda-feira (4).
Os apoiadores começaram a chegar no fim do dia ao Museu de Arte da Filadélfia. Trinta mil pessoas ocuparam a escadaria mais famosa do cinema – a do filme “Rocky, um lutador”. Celebridades apareceram para apoiar Kamala Harris. Como a apresentadora Oprah Winfrey, o cantor Ricky Martin e a cantora Lady Gaga.
Kamala Harris chegou tarde. Passou antes em Pittsburgh, outra grande cidade da Pensilvânia, e discursou para a multidão.
“Hoje, vamos encerrar como começamos: com otimismo, energia, alegria. Sabemos que nós, o povo, temos o poder de moldar nosso futuro e que podemos enfrentar qualquer desafio quando fazemos isso juntos”, disse.
Eleições nos EUA: glossário do g1 explica significado de cinturão da ferrugem, ‘swing states’ e mais; veja
Kamala chegou na madrugada desta terça-feira (5) à capital Washington. Logo de manhã teve uma agenda cheia de compromissos. Deu entrevistas a rádios americanas em uma tentativa de convencer eleitores em estados-chave a sair para votar. Falou principalmente de economia e fez promessas a pequenos empreendedores.
No meio da tarde, participou de um encontro com apoiadores em um comitê do Partido Democrata, e se preparou para a longa noite de apuração. O presidente Joe Biden vai acompanhar o resultado das urnas na Casa Branca, cercado pela família.
Celebridades apoiam Kamala Harris no último comício da candidata democrata na corrida à Casa Branca
Jornal Nacional/ Reprodução
Kamala Harris irá acompanhar a apuração dos votos junto do marido, de amigos próximos e de parentes na Universidade de Howard, onde ela cursou economia e ciências políticas, e que é também um lugar muito importante para Kamala Harris. Ela conta em sua biografia que o lugar ajudou a construir a confiança dela nela mesma. A Howard é historicamente dedicada à educação de jovens negros, e foi onde Kamala Harris passou várias anos da juventude e fez várias amizades.
A universidade fica em Washington e é lá que Kamala Harris vai fazer um discurso de vitória ou de concessão da vitória, caso haja um resultado na noite desta terça-feira (5). O que é um enorme ponto de interrogação nestas eleições.
LEIA TAMBÉM
Eleições EUA 2024: acompanhe a apuração em tempo real
Eleições EUA 2024: votação na cartolina, contagem infinita e excursão brasileira para a Casa Branca; veja os memes
Eleições nos EUA: corrida eleitoral foi ‘montanha-russa’ com altos e baixos de Kamala, Biden e Trump
Adicionar aos favoritos o Link permanente.