Estudante de Concórdia representará SC no Prêmio Jovem Senador 2023

Emilie Caroline De Rossi, estudante do 3º ano do Ensino Médio, da EEB Vidal Ramos Júnior, de Concórdia, no Oeste de Santa Catarina, ganhou a etapa estadual do Prêmio Jovem Senador 2023. Ela representará o Estado na etapa nacional, em Brasília.

Jovem de Concórdia representará Santa Catarina. – Foto: SED/Divulgação/ND

Emilie e outros 26 jovens de todo o país foram selecionados por meio de concurso de redação com o tema “Saúde mental nas escolas públicas” e agora vão participar da Semana de Vivência Legislativa, no período de 21 a 25 de agosto, na Capital Federal.

Estudante é destaque

A estudante representará o estado de Santa Catarina, acompanhada pela Professora Eliane Aparecida Martins de Oliveira. A diretora da EEB Vidal Ramos Júnior, Renata Dias destacou o engajamento da comunidade escolar com o tema do concurso.

“Foi maravilhoso ver o comprometimento dos Professores e Alunos em abordar um tema relevante como a saúde mental nas escolas públicas. Este é um assunto de extrema importância, especialmente considerando os desafios enfrentados pelos alunos durante sua jornada escolar”, afirma.

Segundo ela, ao trazer esse tópico para discussão, “estamos contribuindo para a conscientização e para a promoção de um ambiente escolar mais acolhedor, que valoriza o cuidado com a saúde mental de todos”, acrescenta.

O Programa Jovem Senador tem um caráter acadêmico, voltado para estudantes de até 19 anos, de escolas públicas estaduais de ensino médio. O objetivo é fomentar nos jovens a cidadania, a democracia e a política, proporcionando o conhecimento acerca da estrutura e funcionamento do Poder Legislativo brasileiro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.