Vestibular Indígena 2025: inscrições estão abertas até 29 de novembro

O Vestibular Indígena 2025, organizado de forma unificada pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), está com inscrições abertas até 29 de novembro.

As inscrições gratuitas, destinadas a estudantes indígenas que cursaram escolas públicas, devem ser feitas na página da Comvest.

Os candidatos deverão realizar uma única inscrição, indicando até dois cursos, sendo um em cada universidade. A Unicamp oferece 130 vagas, e a UFSCar oferece 65 vagas.

Comprovação da etnia

Para participar do processo seletivo, os estudantes deverão comprovar que pertencem a uma das etnias indígenas do território brasileiro, por meio de documentação a ser entregue no dia da prova.

Os editais com as regras e as vagas por curso estão disponíveis no site de ambas as instituições.

Quando serão as provas?

As provas do Vestibular Indígena 2025 serão aplicadas nas cidades de Campinas (São Paulo), Campo Grande (Mato Grosso do Sul), Recife (Pernambuco), Santarém (Pará), São Gabriel da Cachoeira (Amazonas) e Tabatinga (Amazonas), no dia 12 de janeiro de 2024 (seguindo o horário local).

A prova será em língua portuguesa, composta de uma redação e 50 questões de múltipla escolha, divididas entre as seguintes disciplinas: linguagens e códigos (14 questões); ciências da natureza (12 questões); matemática (12 questões); ciências humanas (12 questões).

Calendário Vestibular Indígena 2025: 

  • Encerramento das inscrições: 29 de novembro, às 17h
  • Prazo para envio de arquivo digital para a prova de habilidades específicas do curso de música: até 6 de dezembro de 2024
  • Divulgação das inscrições deferidas: 4 de dezembro de 2024
  • Período para interposição de recurso: 4 a 9 de dezembro de 2024
  • Divulgação do resultado do recurso e lista final de inscrições: 11 de dezembro de 2024
  • Divulgação dos locais da prova: 19 de dezembro de 2024
  • Aplicação das provas: 12 de janeiro de 2025

Veja autores negros com livros cobrados em vestibulares no país

Este conteúdo foi originalmente publicado em Vestibular Indígena 2025: inscrições estão abertas até 29 de novembro no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.