Policial que matou PM após discussão no interior de SP vai responder pelo crime em liberdade

policial-que-matou-pm-apos-discussao-no-interior-de-sp-vai-responder-pelo-crime-em-liberdade


A Corregedoria da Polícia Civil entendeu que o agente disparou contra a vítima em legítima defesa. Policial que matou PM após discussão no interior de SP vai responder pelo crime em liberdade
Rauston Naves/TV Vanguarda
O policial civil que matou um policial militar a tiros na manhã da última quinta-feira (18), em São José dos Campos (SP), vai responder pelo crime em liberdade.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A Corregedoria da Polícia Civil entendeu que o agente Danilo Menezes Mendes disparou contra a vítima em legítima defesa. A conclusão foi tomada com base nos depoimentos das pessoas envolvidas e testemunhas, além também das imagens de câmeras de segurança que registraram o crime.
Em depoimento, o policial autor do disparo que matou o sargento Roberto Carlos Pereira Roque, de 49 anos, afirmou que foi vítima do caso e que foi atacado por ele com diversos golpes. Por conta disso, o agente teria atirado contra Roque por instinto e para salvar a própria vida.
A família da vítima tem um prazo de até seis meses para representar uma ação contra o policial civil.
VEJA TAMBÉM:
CRIME: Sargento da PM é morto a tiros por outro policial no interior de SP
REVOLTA: Mulher de PM morto diz que o marido era tranquilo e aguardava aposentadoria
BRIGA POR CACHORROS: Policial matou PM após discussão sobre cachorros de rua
Sargento da PM é morto a tiros por outro policial no interior de SP
O caso
Um sargento da cavalaria da Polícia Militar na cidade de São Paulo foi morto a tiros por outro policial na manhã desta quinta-feira (18), em São José dos Campos, no interior do estado. Câmeras de segurança registraram o crime (veja vídeo acima).
Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 8h30, no bairro Jardim Oriente, na zona sul da cidade. A vítima é o sargento Roberto Carlos Pereira Roque, de 49 anos. Ele é morador de São José e trabalhava como enfermeiro veterinário na PM na capital. Roque deixa um filho de 16 anos.
Sargento da PM é morto a tiros por outro policial no interior de SP.
Reprodução
De acordo com a PM, houve uma briga entre o policial civil Danilo Menezes Mendes e um outro homem, por causa de um cachorro. Roque, que aparece de vermelho no vídeo, teria tentado intervir e foi baleado no abdômen pelo policial civil Danilo.
Ainda segundo a polícia, o sargento foi socorrido pelo irmão, que o levou de carro até o pronto-socorro do Hospital Municipal, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
O caso foi registrado na corregedoria da Polícia Civil e é investigado.
O g1 tentou contato com Danilo Menezes Mendes, mas o policial e a defesa não quiseram comentar o caso.
Sargento da PM é morto a tiros por outro policial no interior de SP.
Reprodução
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.