Dumdum, rapper integrante do Facção Central, morre aos 54 anos em São Paulo

O rapper Dumdum, integrante do grupo Facção Central, morreu nesta sexta-feira (12) aos 54 anos de idade. Ele estava internado desde o dia 6 de abril, quando passou mal em decorrência de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

A informação foi confirmada por Eduardo Taddeo, ex-integrante da banda, em seu perfil no Instagram, e pelo perfil oficial do grupo Facção Central.

“Infelizmente na manhã de hoje o rap nacional ficou mais pobre. Uma das maiores vozes do hip Hop nos deixou. Seu legado será eterno. Descanse em paz meu mano, todas as quebradas do Brasil agradecem pelo que você fez e representou”, escreveu ele na legenda.

Rita Lee continuará sendo inspiração para futuras gerações, diz produtor musical

“O médico disse que me restavam 2 anos”: ator revela batalha de 8 anos contra câncer

Filho de Marília Mendonça emociona a avó em 1ª apresentação do Dia das Mães

O velório será aberto ao público, mas as informações de local e horário ainda não foram divulgadas pelo grupo.

No dia 6 de abril, o cantor teve um mal-estar e foi para o Hospital do Campo Limpo, em São Paulo. Ele precisou passar por uma cirurgia após sofrer o AVC e estava sendo monitorado em coma induzido, porém seu estado se agravou e ele não resistiu.

Washington Roberto Santana, conhecido pelo apelido Dumdum, se tornou integrante do grupo Facção Central em 1989, grupo famoso por suas letras de protestos contra a violência policial, a fome e a realidade nas favelas.

Entre as músicas mais conhecidas no grupo estão “Desculpa Mãe”, “Isso aqui é uma guerra”, “Eu não Pedi Pra Nascer”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Dumdum, rapper integrante do Facção Central, morre aos 54 anos em São Paulo no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.