Celso Sabino deve se reunir nesta quinta com Lula para ser nomeado para o Turismo

Após semanas de expectativa para a nomeação de Celso Sabino (União-PA) como ministro do Turismo, no lugar de Daniela Carneiro (União-RJ), a oficialização deve sair até esta sexta-feira (7) no Diário Oficial da União (DOU).

As informações são de fontes do Palácio do Planalto e do Congresso Nacional. Oficialmente, nem o governo federal, nem Sabino se manifestaram.

Antes, Sabino deve se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no fim da tarde ou início da noite desta quinta-feira (6) para “bater a foto” para a nomeação. De acordo com as mesmas fontes, por volta das 15h, Daniela Carneiro deve se encontrar com Lula para entregar sua carta de demissão.

Leia mais

Bolsonaro pede que deputados votem contra reforma tributária

Lula diz que manterá Nísia Trindade no Ministério da Saúde até quando ele quiser

“Sou perseguido político”, diz Pablo Marçal após operação da PF

A informação dos bastidores é que o martelo está batido, porém, há uma negociação em andamento sobre a situação da Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). O União Brasil pretende conquistar o “pacote completo” e há uma dificuldade para isso. Atualmente, a pasta é comandada pelo ex-deputado Marcelo Freixo (PSB-RJ).

Nos corredores do Congresso Nacional, Sabino já é cumprimentado como “ministro”. O União Brasil pediu a troca por afirmar que o nome da atual ministra é indicação pessoal de Lula, além de ela ter pedido desfiliação do partido para fazer parte do Republicanos, sigla de seu marido, Waguinho dos Santos Carneiro, prefeito de Belford Roxo (RJ).

Apoiadores de Lula na eleição de 2022, Waguinho e Daniela devem ser agraciados com indicações a postos de segundo e terceiro escalões no Rio de Janeiro.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Celso Sabino deve se reunir nesta quinta com Lula para ser nomeado para o Turismo no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.