Viih Tube chora ao detalhar problemas de saúde de Ravi; Veja VÍDEO

Viih Tube compartilhou no último Fantástico, da Globo, detalhes do susto que viveu com a saúde de seu filho, Ravi, de apenas 15 dias. Durante a entrevista, ao lado do marido Eliezer, a influenciadora digital desabafou sobre a internação emergencial do bebê e a descoberta de um quadro de enterocolite, uma inflamação intestinal rara em recém-nascidos a termo.

O susto e o diagnóstico

O episódio começou quando Viih percebeu sangue nas fezes do filho e enviou fotos para a médica pediatra de Ravi, Dra. Paulo Woo. A primeira suspeita era de uma doença hemorrágica causada pela falta de vitamina K. Mesmo com a administração da vitamina, o quadro persistiu, levando o bebê a ser internado para exames detalhados.

“Quando ele foi fazer o ultrassom e o raio-x de abdômen, identificamos alterações sugestivas de uma alça intestinal em sofrimento. Esses achados de imagem apontam para um caso de enterocolite”, explicou Dra. Paulo Woo.

A médica ainda destacou a peculiaridade da condição de Ravi. “É um caso desafiador, não é algo comum. Enterocolite é mais frequente em prematuros e menos em bebês a termo, como é o caso dele”, completou.

A difícil decisão de parar a amamentação

Durante o tratamento, Ravi precisou ficar 10 dias em jejum, recebendo apenas soro e antibióticos. A principal hipótese é que a enterocolite tenha sido causada por uma alergia alimentar durante a amamentação. Por isso, Viih Tube precisou interromper a amamentação, o que trouxe um impacto emocional profundo para a influenciadora.

“Quando soube que não poderia mais amamentar, fiquei muito mal. Mas hoje consigo enxergar o lado positivo. Tive 15 dias mágicos amamentando e fico feliz por existir uma solução para o problema dele. O mais importante é que ele está bem”, desabafou Viih, emocionada.

A recuperação de Ravi

Agora, Ravi está em casa e apresenta uma boa evolução. Ele se recupera de uma anemia e já começou a ganhar peso novamente. Viih e Eliezer aguardam o momento em que, aos 18 meses, poderão realizar testes para identificar com precisão a causa da alergia alimentar.

Viih também destacou a força que encontrou para enfrentar o momento delicado: “Nunca perdi a esperança, mesmo com medo. Confiei que tudo ficaria bem.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.