Flagrantes de desmatamento e denúncias de grilagem de terra: Profissão Repórter mostra a destruição do Cerrado; veja a íntegra

Programa mostrou a grilagem de terras e seus impactos no Piauí e no Tocantins. Edição de 11/07/2023
Flagrantes de desmatamento e denúncias de grilagem de terra. A equipe do Profissão Repórter registrou a destruição do Cerrado que bate recordes. Só nos primeiros seis meses deste ano foram derrubados 4,4 mil quilômetros quadrados, quase quatro vezes a cidade do Rio de Janeiro.
O repórter Chico Bahia e o repórter cinematográfico Alex Gomes flagraram o desmatamento ilegal em uma área disputada por grupos acusados de grilagem, ouviu o que pensam os desmatadores e foram atrás dos supostos proprietários acusados de grilagem no Piauí.
Eles acompanharam também o trabalho de campo de Fábio Pitta, doutor em Geografia pela USP e pesquisador da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, que investiga as ações ilegais no Cerrado piauiense há 10 anos. A pesquisa de Fábio embasou denúncias do Ministério Público do Piauí contra os grileiros do Cerrado.
Flagrantes de desmatamento e denúncias de grilagem de terra: Profissão Repórter mostra a destruição do Cerrado
Reprodução/Profissão Repórter
A repórter Danielle Zampollo e o repórter cinematográfico Fernando Grolla acompanharam a operação ‘Anacardium’ contra o desmatamento ilegal do Cerrado no Tocantins. Durante uma semana, a equipe flagrou casos de desmatamento em áreas de proteção ambiental.
Confira as reportagens do programa:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.