Juíza revoga prisão de acusado de matar jovem palmeirense

A juíza Marcela Raia de Sant’Anna, da 5ª Vara do Júri, revogou, na tarde desta quarta-feira (12), a prisão de Leonardo Felipe Xavier Santiago, 26 anos, acusado de matar a jovem Gabriela Anelli, de 23 anos.

De acordo com a juíza, em nenhum momento de seu depoimento Santiago disse ter jogado algo de vidro em direção à torcida palmeirense, mas sim pedras de gelo.

Baseada no vídeo em que mostra um flamenguista arremessando uma garrafa de vidro contra torcedores do Palmeiras, Marcela Sant’Anna ressalta que: “A pessoa que arremessou a garrafa contra os torcedores palmeirenses trata-se de um homem que possui barba, sendo, portanto, fisicamente diferente do autuado, além de vestir camisa clara, diversa da camisa do time do Flamengo que o autuado vestia quando foi preso“. E acrescentou: “Tudo indica, portanto, que a garrafa que vitimou fatalmente Gabriella foi arremessada por outra pessoa“.

Mais cedo, a justiça de São Paulo negou um pedido de habeas corpus ao acusado feito pela Defensoria Pública.

Além de pedir a revogação da prisão de Santiago, a juíza determinou que o casa seja investigado pelo Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

O flamenguista Santiago é acusado de atirar uma garrafa de vidro contra a torcida do palmeiras, antes do jogo de sábado (08), um estilhaço do objeto atingiu o pescoço da palmeirense Gabriela Anelli, de 23 anos, que faleceu na última segunda-feira (10).

++ Notícias

Justiça nega habeas corpus para acusado de matar jovem palmeirense

Morre palmeirense ferida em briga durante jogo contra o Flamengo

Juíza dos EUA autoriza compra da Activision pela Microsoft

No Inter, uma “jovem” avenida de crescimento ganha estatura

Ex-comentarista da Jovem Pan será pré-candidata à vereadora em SP

O post Juíza revoga prisão de acusado de matar jovem palmeirense apareceu primeiro em Market Insider.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.