Em SC chuva deve diminuir, mas temperaturas caem e ventos seguem, com atuação de ciclone

Defesa Civil alerta para frio intenso. Além dos ventos, estado deve ter mar agitado e tem risco de ressaca. Frio na Serra de SC em abril
Cristiano Gomes/NSC TV
A chuva deve dar trégua em Santa Catarina nesta quinta-feira (13), mas os ventos fortes continuam por causa da atuação do ciclone extratropical, informou a Defesa Civil. A novidade, porém, é a queda acentuada nas temperaturas.
Segundo a Defesa Civil, o frio deve ser mais intenso no Oeste. Por lá e na Serra, as temperaturas máximas não devem ultrapassar os 15ºC, conforme a Central NSC de Meteorologia. No restante do estado, elas podem chegar a 21ºC.
Confira a previsão do tempo para SC, com Bárbara Barbosa
Os ventos, porém, devem fazer com que a sensação térmica seja ainda mais baixa. A previsão é de ventos entre 20 e 40 km/h, com rajadas entre 60 e 90 km/h. Porém, na costa das regiões Sul e Grande Florianópolis, a média de velocidade é de 50 km/h, com rajadas de mais de 100 km/h.
No caso da ressaca, a previsão é de que o fenômeno ocorra entre quinta e sexta (14), principalmente no Sul do estado. As ondas devem ter direção Sul e Sudeste e ultrapassar os 3 metros, com picos de até 4,5 metros.
A Defesa Civil alertou para que as pessoas fiquem atentas a estruturas e vias em áreas vulneráveis à erosão. Além disso, recomenda que os moradores protejam embarcações e instrumentos de pesca e maricultura.
VÍDEOS: Previsão do tempo para Santa Catarina
Veja mais notícias do estado no g1 SC
Adicionar aos favoritos o Link permanente.