Adolescente de Rio do Sul é alvo de operação de combate ao neonazismo e pedofilia

Um adolescente, que não teve a idade revelada, foi alvo de uma operação de combate ao neonazismo e a pedofilia. A operação, da Polícia Civil de Rio do Sul, no Alto Vale, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), aconteceu nesta sexta-feira (14). Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência do jovem, que está sendo investigado pela prática de pedofilia e crime de racismo.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

De acordo com a Polícia Civil, a ação policial ocorreu após recebimento de informações oriundas da Polícia Federal, que encaminhou à Unidade material robusto do adolescente investigado residente em Rio do Sul.

Com as informações, o Delegado de Polícia pediu pela expedição da Ordem Judicial sendo prontamente atendida pelo Ministério Público e Judiciário da Comarca.

Na casa do adolescente foram encontrados diversos materiais que comprovam a participação em grupos que pregavam o neonazismo e difundiam discurso de ódio e pedofilia por meio de plataformas como Twitter e Telegram.

A Polícia Civil aprendeu computadores, materiais de informática, publicações, bandeiras e outros objetos de apoio às ideias da Segunda Guerra Mundial. O adolescente foi inquirido e responde procedimento pela prática de pedofilia e crime de racismo.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Vídeo: Telhado de escola em Ilhota é arrancado com a força do vento

Três pessoas são presas em Ascurra por tráfico de drogas

O post Adolescente de Rio do Sul é alvo de operação de combate ao neonazismo e pedofilia apareceu primeiro em ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.