Mulher de Mauro Cid presta depoimento à PF nesta sexta sobre supostas fraudes em cartões de vacinação

mulher-de-mauro-cid-presta-depoimento-a-pf-nesta-sexta-sobre-supostas-fraudes-em-cartoes-de-vacinacao

Gabriela Santiago, esposa do tenente-coronel Mauro Cid, deve prestar depoimento à Polícia Federal (PF), nesta sexta-feira (19), sobre as supostas fraudes em cartões de vacina contra a Covid-19.

Na quinta-feira (18), Mauro Cid, que foi ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ficou em silêncio diante das perguntas da PF. Ele está preso desde o dia 3 de maio no Batalhão de Polícia do Exército, em Brasília.

A justificativa dada pelo tenente-coronel ao ficar em silêncio foi a falta de acesso à perícia dos celulares apreendidos no início deste mês, em operação que investiga fraude em cartões de vacinação.

De acordo com a analista da CNN Renata Agostini, a perícia no celular de Mauro Cid terminou na quarta-feira (17) e não chegou aos autos do proceso, de forma que a defesa do militar não teve acesso e tempo hábil para analisar a perícia policial.

Aliados de Bolsonaro minimizaram a opção de Mauro Cid de permanecer em silêncio em depoimento. Segundo fontes ligadas à defesa, o movimento foi “tecnicamente perfeito”, já que a perícia no telefone do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro terminou somente um dia antes.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Mulher de Mauro Cid presta depoimento à PF nesta sexta sobre supostas fraudes em cartões de vacinação no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.