Tiroteio causa pânico na sede da abertura da Copa feminina

A cidade de Auckland, na Nova Zelândia, tinha tudo para aproveitar uma quinta-feira com muita festa pela abertura da Copa do Mundo de futebol feminino. Porém, o local passou por um momento de extremo pânico, com um tiroteio em um construção na região central, ocorrido pouco depois das 7 horas da manhã (horário local).

Segundo informações do Diário NZ Herald, um atirador invadiu um prédio que estava sendo reformado perto de Britomart. O jovem de 24 anos – que usava uma pulseira de monitoramento eletrônico – entrou no canteiro de obras e abriu fogo.

O primeiro-ministro da Nova Zelândia, Chris Hipkins, se pronunciou sobre o caso:  “É com profunda tristeza que posso confirmar que duas pessoas foram mortas”.

No tiroteio, outras seis pessoas estão feridas. Tudo aconteceu horas antes do início da Copa do Mundo, que vai ocorrer justamente em Auckland, com o jogo entre Nova Zelândia e Noruega, no Eden Park.

“O governo conversou com os organizadores da Fifa esta manhã e o torneio acontecerá conforme planejado.”, disse Hipkins. “Quero reiterar que não há uma ameaça maior à segurança nacional. Isso parece ser as ações de um indivíduo”, emendou.

 

 

 

 

O post Tiroteio causa pânico na sede da abertura da Copa feminina apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.