Em livro, Lisa Marie Presley relembra morte do filho, neto de Elvis

A cantora Lisa Marie Presley (1968–2023) relembrou a morte de seu filho, Benjamin Keough, em seu livro “Rumo ao Grande Mistério: Memórias”, que foi lançado em outubro de 2024. Na obra, ela cita que ficou tão abalada que manteve o corpo de seu segundo filho, o neto de Elvis Presley, em casa por dois meses.

O falecimento de Ben foi introduzido na produção pelas palavras de sua irmã, Riley Keough, que co-escreveu no livro após a morte de Lisa Marie, que aconteceu há exatos dois anos. “Ninguém na casa ouviu o tiro. Levou quase uma hora para que as pessoas notassem que Ben não tinha voltado. No segundo andar, viram que a porta estava trancada. Foi preciso arrombar”, explica.

Ela recebeu a notícia pela assistente de sua mãe, que a ligou. A princípio, a primogênita de Lisa Marie achou que tinha algo de errado com a artista e não com seu irmão.

“O tempo começou a se estender, ou se acelerar, não sei dizer, mas o meu pensamento seguinte foi que eu estava prestes a ser obrigada a contar à minha mãe que o segundo homem que ela mais amava no mundo tinha morrido”.

No livro, Riley conta que na ocasião, sua mãe estava em um quarto de hotel e dormia com um aparelho de ruído branco – que ela explicou ser a única forma que ela encontrou de conseguir algum descanso –  e por isso, demorou a conseguir acessar o quarto e dar a notícia para ela.

Em suas palavras, Lisa Marie contou que manteve o corpo do filho em sua casa por dois meses, para adiar um pouco o processo do luto.

“Tínhamos um anexo separado, e mantive Ben Ben ali por dois meses. Não havia lei no estado da Califórnia que determinasse que alguém deveria ser enterrado imediatamente (…). Tivemos de manter o quarto a 12 °C. Eu ainda não tinha decidido onde ia enterrá-lo — Havaí, Graceland, Havaí, Graceland —, então esse foi parte do motivo para a demora. Mas acabei me acostumando com a ideia de cuidar dele e mantê-lo ali”, explica.

Por fim, ela acrescenta dizendo que se sentia “muito afortunada” por ainda haver um jeito de poder ser a mãe de Benjamin, mesmo após a sua morte e adiar um pouco mais o processo do luto, para que entendesse o seu descanso final.

Neste domingo (12), completam-se 2 anos da morte de Lisa Marie Presley. A filha de Elvis faleceu aos 54 anos, horas após ser hospitalizada após uma aparente parada cardíaca. Posteriormente, um relatório do Los Angeles County Medical Examiner afirmou que a morte da cantora foi causada por uma “sequela de uma obstrução do intestino delgado”.

Elvis Presley: conheça as diferentes fases da carreira do Rei do Rock

Este conteúdo foi originalmente publicado em Em livro, Lisa Marie Presley relembra morte do filho, neto de Elvis no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.