Embarcação com 15 pessoas a bordo pega fogo no litoral de SP


Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) alega que ocupantes saíram do veículo antes que as chamas aumentassem. Apesar disso, dois inalaram fumaça e precisaram de atendimento médico. Embarcação com 15 pessoas a bordo pega fogo em Guarujá (SP)
GBMar/Divulgação
Uma embarcação que transportava 15 pessoas pegou fogo em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), os passageiros saíram antes que as chamas aumentassem. Apesar disso, dois deles inalaram fumaça e precisaram de atendimento médico.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O incêndio aconteceu na travessia do canal entre as cidades de Guarujá e Bertioga (SP), por volta das 21h30 de sábado (11). O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência e encaminhou três viaturas com nove profissionais.
De acordo com o GBMar, o combate ao incêndio teve início às 22h10, com o lançamento de LGE (Líquido Gerador de Espuma) para conter o combustível e acabar com o fogo. Apesar dos esforços, a corporação informou que mais de 70% da embarcação foi queimada (veja na foto acima).
Segundo as autoridades, as 15 pessoas a bordo saíram da embarcação pelo píer da Marina, antes das chamas aumentarem e sem que se afogassem nas águas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou duas vítimas que inalaram fumaça à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Perequê.
A ocorrência terminou por volta das 3h de domingo (12), mas a causa do incêndio ainda não foi divulgada. O GBMar explicou que o veículo ficou no local porque estava longe do deck da Marina e não oferecia risco para outras embarcações.
O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Guarujá e com a Marinha do Brasil para mais informações sobre a ocorrência, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.