Agentes vão atuar na capital Boa Vista e em Pacaraima, município na fronteira do Brasil com a Venezuela, até o dia 10 de abril de 2025. Medida foi publicada no Diário Oficial da União. Fronteira do Brasil com a Venezuela
Caíque Rodrigues/g1 RR/Arquivo
O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) prorrogou a atuação de agentes da Força Nacional de Segurança Pública na capital Boa Vista e em Pacaraima, na fronteira do Brasil com a Venezuela, ao Norte de Roraima, por mais 90 dias. A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (10).
Receba as notícias do g1 Roraima no WhatsApp
Conforme a portaria, a tropa permanece no estado até o dia 10 de abril de 2025. A Força Nacional atua, desde julho de 2024, em ações de apoio aos órgãos de segurança pública de Roraima.
Os agentes vão trabalhar em “atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, em caráter episódico e planejado”, conforme trecho da portaria, assinada pelo secretário-executivo do MJSP, Manoel Carlos de Almeida Neto.
A operação terá o apoio logístico do órgão demandante, que deverá dispor da infraestrutura necessária para a atuação dos agentes, de acordo com a publicação. O número do efetivo empregado não foi informado.
O MJSP também autorizou a atuação das equipes da Força Nacional na Terra Indígena Yanomami para apoiar a Casa Civil na execução do “Plano de Desintrusão e de Enfrentamento da Crise Humanitária” na região, o que inclui ações de combate a queimadas e a crimes ambientais. O decreto é válido até o dia 19 de março de 2025.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.