Animais foram encontrados sem alimentação adequada e com sinais de violência em uma casa na Vila Carvalho, na terça-feira (14). Polícia Civil resgata dez cães em situação de maus tratos em Itapetininga
Imagens cedidas/Polícia Civil
O Setor de Proteção Animal (SEPA) da Delegacia Seccional de Polícia de Itapetininga resgatou dez cães de porte pequeno, sendo sete adultos e três filhotes, encontrados em situação de maus-tratos, na terça-feira (15), em Itapetininga (SP). Ninguém foi preso.
Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
A ação ocorreu a partir um cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, em uma casa na Vila Carvalho. O local estava sujo e sem ração para os animais, que apresentavam sinais de violência.
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itapetininga, equipes da Zoonose e da ONG Miadotty deram suporte no resgate. Os cães ficaram abrigados temporariamente na Instituição de proteção animal recebendo cuidados necessários até que possam ser disponibilizados para adoção responsável.
Em nota, a delegada responsável pelo caso, Júlia Nunes Machado, destacou a importância do trabalho conjunto.
“Essa operação mostra o compromisso das autoridades e das entidades parceiras na proteção dos animais. A colaboração com a ONG Miadotty e o suporte da GCM e da Zoonoses foram fundamentais para assegurar o resgate e a recuperação desses cães.”
A polícia reforça que denúncias de maus-tratos a animais podem ser feitas de forma anônima e são essenciais para combater esse tipo de crime.
O local estava completamente sujo, se ração para os animais, que apresentavam sinais de violência
Imagens cedidas/Polícia Civil
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM