Homem em surto faz enfermeira refém e é morto pela polícia em Hospital; Veja vídeo

O Hospital Municipal de Morrinhos, no sul de Goiás, está no centro de um acontecimento que movimentou a região no último sábado (18/01). Internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), um paciente foi morto por um policial militar após fazer uma enfermeira refém com um pedaço de vidro e ameaçá-la durante um surto psicótico.

Tanto a prefeitura quanto a PM disseram que as negociações não avançaram e as ameaças continuaram e que, por isso, foi necessário realizar um disparo para neutralizá-lo. O SBT News teve acesso a imagens que mostram, entretanto, que a técnica de enfermagem consegue se desvencilhar do homem e que, após ato dela, os policiais agem.

Ainda segundo a Corporação, mesmo alvejado, o autor continuou resistindo, sendo necessária à sua contenção pelos demais policiais militares. A equipe médica prestou socorro imediato, mas infelizmente ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A Polícia afirma, a ocorrência foi acompanhada pelo delegado plantonista, que conduzirá as investigações cabíveis, foi determinada a instauração de procedimento administrativo para apurar os fatos.

Confira a nota na íntegra da Polícia Militar

A Polícia Militar de Goiás informa que, na noite de sábado (18), uma equipe do 36º Batalhão da Polícia Militar atendeu uma ocorrência no Hospital Municipal de Morrinhos, onde um paciente, em surto psicótico, manteve uma técnica de enfermagem refém na UTI, ameaçando-a com um objeto perfurocortante (pedaço de vidro).

Após a chegada dos policiais, foram iniciados protocolos de gerenciamento de crises para liberar a vítima. Apesar das tentativas de verbalização para que o autor liberasse a vítima, ele permaneceu em atitude agressiva e reiterou as ameaças.

Diante do risco iminente à vítima, foi necessário a realização de um disparo de arma de fogo para neutralizar a agressão e resguardar a integridade física da refém.

Mesmo alvejado, o autor continuou resistindo, sendo necessária a sua contenção pelos demais policiais militares. A equipe médica prestou socorro imediato, mas infelizmente ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A ocorrência foi acompanhada pelo delegado plantonista, que conduzirá as investigações cabíveis.

A Polícia Militar informa, ainda, que foi determinada a instauração de procedimento administrativo para apurar os fatos.

Assessoria de Comunicação / 5ª Seção do Estado-Maior Estratégico da PMGO

Adicionar aos favoritos o Link permanente.